Neta destaca a importância da homenagem




A homenagem à primeira vereadora de Manaus, Léa Alencar Antony, recebeu elogios das mulheres e familiares presentes na sessão solene de inauguração da Escola do Legislativo. A deputada estadual Conceição Sampaio (PP), a vereadora Lúcia Antony (PCdoB) e a neta da homenageada Rosana Antony Feitoza, destacaram a importância do resgate histórico do nome da primeira parlamentar.


A vereadora Lúcia Antony (PCdoB), que tem um parentesco por afinidade com a primeira vereadora (seu pai era primo do marido de Léa Alencar) expressou sua alegria em participar da homenagem de uma cidadã que chegou ao parlamento pelo seu trabalho voltado para a educação. "Estamos fazendo um resgate histórico dando o nome de Léa Alencar à Escola do Legislativo Municipal", disse ela, ao lembrar que além de Léa Alencar Antony ter sido a primeira vereadora da Câmara Municipal a parlamentar teve sua vida dedicada à educação.Segundo a vereadora comunista, a criação da Escola Legislativa Léa Alencar é uma iniciativa importante no sentido de levar aos servidores e às comunidades de Manaus, oportunidades de capacitação.


"Essa escola representa um avanço significativo para o Legislativo Municipal e espero que os vereadores possam intervir de forma positiva na vida da cidade e atender necessidade da população".

Em nome da família de Léa Alencar, a neta Rosana Léa Antony Feitoza fez um resgate da história da avó, que além de ser a primeira vereadora do município, foi a primeira mulher a ocupar o cargo máximo no Executivo estadual, sendo governadora por um dia, interinamente. Além disso, criou o Educandário Gustavo Capanema, foi incentivadora do fortalecimento do sistema de saúde do Amazonas, por sua amizade pessoal com Dona Sarah Kubitschek, esposa do presidente do Brasil, Juscelino Kubitschek, e diretora da Cosama e da Fundação Dr. Thomas.
Colaboradores da CMM, participam de diversos cursos promovidosa pela Escola do Legislativo Municipal.
Fonte: Janeide Ferreira
Fotos: Hudson Fonseca

Comentários

Anônimo disse…
como faço pra trabalhar ai? tenho 18 anos e moro no alvorada. Posso ser ofice boy.


Ricardo linhares ferreira
Anônimo disse…
sou amapaense, morei em manaus por 4 anos.
Devo passar as férias de janeiro ai nesta linda cidade, que eh manaus.
Posso visitar vcs<>:
Um abraço,
Henrique Santos Gomes

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento Jovem define mesa diretora