Escola do Legislativo forma turma de Atendimento ao Cliente

Encerrando mais uma etapa das atividades a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Manaus (CMM) formou 25 alunos, concludentes do curso ‘Atendimento ao cliente’. A ementa tem o objetivo de capacitar pessoas para atendimentos internos e externos, atendendo a demanda do cliente. A conclusão aconteceu na sala do curso, na manhã desta sexta-feira (30).
A coordenadora pedagógica, Lara Fernandes, afirma que já participou do curso. Ela explica que os assuntos ministrados vêm facilitar a entrada no mercado de trabalho, além de trazer aperfeiçoamento às atividades do servidor público. “O conteúdo adquirido na sala de aula com certeza vai resultar em abertura de portas no mercado de trabalho. No curso eles puderam aprender sobre normas e formas de atendimento, inclusive no serviço público. Isso resultará em atendimentos com excelência”.
A escola trabalha em parceria com instituições e para a realização desse curso, a Câmara atuou em parceria com o Sebrae, que disponibilizou o instrutor Carlos André Lima. Ele explicou que existem clientes internos e externos e até as companhias de casa podem ser consideradas clientes. “Diariamente falamos com pessoas e elas são os nossos clientes, que precisam ser atendidas de alguma forma, para sanar as necessidades, só precisamos estar preparados para esse atendimento”, relata, ao dizer que no caso do serviço público, o curso vem oferecer técnicas, facilitando a comunicação. “Isso vem contribuir na erradicação da imagem de que servidor público atende mal e cria barreiras com a população”.
A contadora Andreza Martins disse que o curso foi proveitoso para a sua profissão. “Aprendi muito e o facilitador teve papel fundamental nesse repasse de informações. Agora, sei que preciso atender aos dois públicos e aqui aprendemos as ferramentas”, concluiu. Para informações da programação de cursos entrar em contato pelo número 3303-2890 , ou no endereço www.cmm.am.gov.br, no link da escola.


Fonte: Priscila Caldas
Fotografia: Plutarco Botelho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento Jovem define mesa diretora

Neta destaca a importância da homenagem