Livro ‘Pranto do Jabuti’ é complemento metodológico do curso de Agentes de Informações Turísticas da Câmara

Obra de autores locais é utilizada em sala de aula para abordagem do contrabando da fauna e flora amazônica - FOTO: Tiago Corrêa - DIRCOM/CMM
Produzido pelos autores locais, Edgardina Jesus Silva e Ariel Amzalak Eremita, o livro chama a atenção para o contrabando da fauna e da flora na Floresta Amazônica.
O curso, que iniciou no dia 27 de julho e integra o projeto ‘Uma nova escolha’, que vai beneficiar, no total, 120 adolescentes, encerra na próxima terça-feira (2 de setembro). Voltado para a empregabilidade, o treinamento está oportunizando esses jovens com a qualificação para o mercado de trabalho, com aulas teóricas e práticas, como ressaltou nesta sexta-feira (28), a diretora da Escola do Legislativo Municipal, Cristiane Monteiro.

Cinquenta livros foram adquiridos pela Escola do Legislativo Municipal e distribuídos aos alunos. Cristiane Monteiro ressaltou o recurso didático-pedagógico excelente e alinhado com o curso de formação turística. “O conto o Pranto do Jabuti tem uma linguagem fácil e acessível, e seu conteúdo está totalmente relacionado com o curso, uma vez que mostra aos turistas como devem se comportar perante a nossa flora e fauna e evitando o contrabando de animais silvestres, plantas medicinais e exóticas da floresta tropical”, argumentou a diretora.
Para participar do curso, os adolescentes passaram por uma seleção dos Juizados da Infância e Juventude Cível e Infrator do TJAM. Participam do curso adolescentes com idade igual ou superior a 14 anos, com matrícula e frequência escolar comprovada, e em  cumprimento de medida socioeducativa no sistema aberto (liberdade assistida e prestação de serviço à comunidade, há pelo menos um mês).
O curso de Agente de Informações Turísticas é o primeiro do projeto “Uma nova escolha”. Os participantes estão recebendo um conteúdo programático elaborado pelo Centro de Tecnologia do Estado do Amazonas (Cetam), que incluem Fundamentos do Turismo e Hospitalidade, Organização dos Equipamentos e Serviços Turísticos, Noções de Sustentabilidade no Turismo, Patrimônios Turísticos no Amazonas e Qualidade no Atendimento ao Turista.



Texto: Nely Pedroso – DIRCOM/CMM
Foto: Tiago Corrêa - DIRCOM/CMM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento Jovem define mesa diretora

Neta destaca a importância da homenagem