Curso de Agente de Turismo, do projeto ‘Uma Nova Escolha’, encerra nesta quarta-feira (2)

O curso, que encerrou nesta quarta-feira (2), integra o projeto ‘Uma Nova Escolha’ e vai beneficiar, no total, 120 adolescentes. O treinamento dá oportunidade aos jovens a ingressar no mercado de trabalho com aulas teóricas e práticas através de assuntos que envolvem os fundamentos do turismo, hospitalidade, organização dos equipamentos, serviços turísticos, noções de sustentabilidade, patrimônios turísticos no Amazonas e qualidade no atendimento ao turista.
Segundo a professora Ruth de Souza, foi um desafio trabalhar com jovens que vivem uma realidade diferente e com outras necessidades, mas o resultado foi positivo e muito gratificante. “A partir dessas necessidades, todo dia era feito um plano de aula diferente. Posso apontar quem tem uma inclinação para o mercado de trabalho e essa possibilidade é muito boa. Fico muito feliz por esse resultado”, disse.
A iniciação no mercado de trabalho é a principal motivação dos jovens. “O curso foi uma oportunidade que muitos não têm, e eu pude ver o que realmente quero da minha vida e pretendo trabalhar com turismo”, disse o aluno Jefeson Nascimento.
Com o sucesso da primeira turma, a Escola do Legislativo Municipal já está pronta para a capacitação de mais 30 alunos para o curso de ‘Recepção e  Meios de Hospedagem’ e outros 20 para o curso de Informática Básica, além disso, os alunos que mais se destacaram na primeira turma serão convidados a participar dessas aulas. “Essa parceria está sendo muito boa, as próximas aulas serão um plus para os alunos. O convênio vai até dezembro e nós pretendemos levar essa parceria para os próximos anos”, comentou a diretora da Escola do Legislativo Municipal, Cristiane Monteiro.

Texto: Lúcia Gonçalves – DIRCOM/CMM
Foto: Tiago Corrêa - DIRCOM/CMM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento Jovem define mesa diretora

Neta destaca a importância da homenagem