Escola do Legislativo capacita mais de 1 mil pessoas em um ano

 

Projeto #UmaNovaEscolha, em parceria com o Tribunal de Justiça, marcou trabalho da Escola do Legislativo em 2015 - FOTO: Tiago Corrêa - DIRCOM/CMM
O investimento em qualificação foi um dos pontos fortes da Câmara Municipal de Manaus (CMM) ao longo do ano de 2015 também. Por meio da Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar Antony (ELVAA), juntamente com parceiros, foram realizados 26 cursos e atendidas 1.041 pessoas entre funcionários da Casa Legislativa e comunidade.
Além dos cursos nas áreas de Informática e Turismo, a Escola do Legislativo apostou, em 2015, na demanda por treinamentos voltados à Qualidade, Elaboração de Projetos, Empreendedorismo e Gestão de Pessoas, com salas lotadas em todos esses cursos. Outro destaque foi a oferta de um curso de Fotografia, de setembro a outubro, com aulas teóricas e muitas atividades práticas, ao atender 32 alunos, sendo 20 assessores e 12 alunos advindos de bairros adjacentes.
 
 
As parcerias com o Serviço de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Centro de Tecnologia do Amazonas (Cetam) foram fortalecidas durante o ano para a realização dos cursos. A Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas também uniu esforços com a ELVAA para a oferta, de agosto a novembro, de cursos de Gestão, Liderança, Direito Costitucional e Atualização Ortográfica em Língua Portuguesa.
Junto à Fundação Escola do Serviço Público (FESPM), foram realizados outros nove cursos, beneficiando 86 funcionários da CMM com a participação em palestras, mini cursos e mesas redondas.

Especialização
CMM - SERVIDORES POSGRADUACAO_HERALDO ROCHA 
 
O ano foi marcado, ainda, pela certificação de 30 servidores efetivos no curso de especialização em Gestão Pública pela Universidade do Estado do Amazonas ( UEA). A cerimônia de entrega dos certificados aconteceu no Plenário Adriano Jorge, em 25 de fevereiro.
Foi a primeira turma de servidores especializados no referido curso, fruto do resultado da parceria da Câmara Municipal, por meio da ELVLAA, que investiu 30%, com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), que custeou 70% do curso, e a Universidade do Estado do Amazonas (UEA).
#UmaNovaEscolha
Fruto de uma parceria entre a CMM e o Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), um total de 120 alunos – adolescentes em estado de vulnerabilidade – foi certificado em cursos de Agente de Informações Turísticas, Recepção em Meios e Hospedagem, Informática, Fotografia e Empreendedorismo em 2015.
A participação dos adolescentes no #UmaNovaEscolha, como ficou conhecido o projeto, teve uma criteriosa escolha, feita pelo Juizado da Infância e Juventude Cível e Criminal, visando implementar o projeto de capacitação destinado a atender menores infratores em situação de vulnerabilidade social, que se encontram em conflito com a lei, no sentido de contribuir para o desenvolvimento profissional e inseri-los no mercado de trabalho.
 
Texto: DIRCOM/CMM
Foto: Heraldo Rocha/Tiago Corrêa e Robervaldo Rocha - DIRCOM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento Jovem define mesa diretora

Neta destaca a importância da homenagem