Etiqueta Profissional e Novo Acordo Ortográfico vão abrir o  calendário de cursos da Escola do Legislativo

 
A realização de dois cursos – Etiqueta Profissional e Novo Acordo Ortográfico — destinados aos funcionários da Câmara Municipal de Manaus —vão marcar a abertura da agenda de atividades da Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar Antony, em 2016. Os cursos, segundo a diretora da escola, Cristiane Monteiro, serão ministrados a partir do mês de março de acordo com o cronograma que está sendo divulgado.
O curso de Etiqueta Profissional, que vai oferecer 30 vagas, terá uma carga horária de 15 horas e será ministrado no período das 8 às 11 horas entre os dias 7 e 11 de março. Os participantes poderão fazer suas inscrições de 28 de fevereiro e 4 de março.
Já o curso sobre o Novo Acordo Ortogrático vai oferecer 60 vagas e será realizado de 28 de março a 1º de abril, pela manhã e à tarde com 30 vagas distribuídas para cada turno. As aulas para a turma da manhã ocorrerão das 9 às 12 horas e, à tarde, das 14 às 17 horas perfazendo um total de 15 horas de duração. Os funcionários interessados podem se inscrever entre os dias 16 e 23 de março.
Etiqueta e ortografia
Responsável pelo curso de etiqueta, Marcello Coelho ressalta que a ética e a boa postura são fatores determinantes para a boa convivência no ambiente de trabalho. ”A nova ordem, agora, é o comportamento profissional e social. Por isso as boas maneiras, a educação e a cordialidade o bem atender devem estar presentes em todas as áreas de convivência, principalmente em uma casa política e com grande afluência de público, como é o caso da Câmara Municipal”, disse ele, acrescentando que essa será a ótica das informações que pretende repassar aos funcionários durante o transcorrer das aulas.
O curso sobre o Novo Acordo Ortográfico vai tratar, sobretudo, das alterações em vigência desde o mês de janeiro, após o período de adaptação para uso das novas regras ortográficas.
A ideia principal da nossa abordagem,  explica Francisco de Assis Lima, um dos ministradores,  é municiar os participantes com as novas mudanças ortográficas processadas, inclusive quanto à acentuação gráfica
A questão da revisão gramatical será tratada com bastante ênfase com os funcionários que participarem do curso, notadamente nos aspectos voltados à produção textual onde terão destaque a regência verbal e concordância na preparação dos textos.
Um intenso cronograma de cursos e palestras está sendo organizado pela direção da Escola do Legislativo Vereadora Léa Antony para ser implementado ao longo deste ano, inclusive com atividades voltados para o público externo. O calendário deve estar disponível no site e no facebook da escola a partir do dia 1º de março.

Texto: Flávio Assen – DIRCOM/CMM
Foto: Robervaldo Rocha - DIRCOM/CMM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento Jovem define mesa diretora

Neta destaca a importância da homenagem