Avaliação positiva no encerramento do curso de Etiqueta Social da Câmara Municipal de Manaus

  
A Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar da Câmara Municipal de Manaus (ELVLA/CMM) encerrou, nesta sexta-feira (11), o curso de Etiqueta Profissional, iniciado, na última segunda-feira (7), no horário de 8h às 11h.
O encerramento do curso, voltado para a ética, boa postura e melhor trato no ambiente profissional e no atendimento ao público, contou com a participação da diretora da Escola do Legislativo, Cristiane Monteiro, que agradeceu o empenho dos participantes e ressaltou a importância do conteúdo do curso para o dia a dia. Na ocasião, os participantes receberam o certificado de conclusão do curso.
O instrutor do curso de etiqueta, Marcello Coelho, ressaltou a participação dos 30 participantes e classificou o aproveitamento como “excelente”. “As pessoas estavam interessadas em aprender, principalmente porque são envolvidas com a questão do atendimento ao público e eventos”, disse.
Marcello Coelho assegurou que quando se fala em etiqueta social assusta um pouco, pois remete a uma questão fútil. “E não é por aí”. “Estamos até querendo mudar essa nomenclatura do nome do curso para ‘Comportamento e Ética Profissional’, que foi o que a gente ensinou. Até para se ter uma ideia bem mais segura e correta do que é o curso”, garantiu.
Voltado para servidores da Casa e comunidade em geral, os participantes saíram satisfeitos e com gostinho de quero mais. Érica Lucena, que trabalha com vendas e com eventos, afirmou que achou uma semana de curso pouco tempo, mas afirmou que para ela o curso foi de grande valia. “A dinâmica foi ótima para assimilar o conteúdo. O curso é muito importante para a gente que trabalho com o público. E não fala só de etiqueta, mas de ética profissional. Muito bom mesmo”, disse.
Luciane Pereira Machado, lotada na Procuradoria da Casa Legislativa Municipal, aprovou o curso. “É importante para a nossa vida, para o atendimento, na forma como lidar com o seu chefe, na rua, no trabalho, em casa. É uma mudança de visão dentro das mais diversas situações”, assegurou.

Texto: Nely Pedroso – DIRCOM/CMM
Foto: Robervaldo Rocha - DIRCOM/CMM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento Jovem define mesa diretora

Neta destaca a importância da homenagem