Comitê busca melhorias para site da Câmara

 
Membros do Comitê Gestor do Portal da Câmara Municipal de Manaus (CMM) se reuniram, na manhã desta sexta-feira (11), para discutir melhorias e ajustes para o site da Casa Legislativa.
A coordenadora geral do Comitê, Cristiane Monteiro, destaca a importância de manter o site sempre atualizado e de acesso mais fácil e claro aos dados, informações e documentos da Câmara. “Temos compromisso com a Transparência. O Portal é voltado não só para o servidor, mas para a comunidade em geral”, destacou Monteiro, ao destacar que a transparência do serviço público é uma exigência legal, em atendimento à Lei de Acesso à Informação nº 12.527 de 2011.
Conforme frisou a coordenadora, a Câmara Municipal de Manaus, através dos seus atos, publica suas licitações, pregões, Ceap, despesas, cursos da Escola do Legislativo que abre para a comunidade, entre outras informações importantes.
Desde 2013, quando o Portal da Câmara foi criado, a Casa Legislativa tem trabalhado para ampliar a divulgação de seus atos nesse espaço, onde, além do público interno, o cidadão também acompanha pela web o conteúdo dos projetos de lei em tramitação, leis aprovadas e promulgadas e a pauta do dia.
Além disso, são divulgados no site os atos administrativos e financeiros como lançamentos da folha de pagamento dos servidores efetivos, vereadores, comissionados e da verba de gabinete, despesas efetuadas pelo poder a exemplo da Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (Ceap), os processos legislativos, as indicações, frequência dos parlamentares, entre outras centenas de atos encaminhados no âmbito do legislativo municipal. O Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) e a Ouvidoria são outras funcionalidades também disponíveis pelo Portal.

Texto: DIRCOM/CMM
Foto: Robervaldo Rocha - DIRCOM/CMM

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