Câmara encerra cursos abertos à comunidade com 100 alunos formados em informática básica e avançada

 

A Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar Antony da Câmara Municipal de Manaus (CMM), em parceria com o Centro de Tecnologia do Estado do Amazonas (Cetam), formou, nesta terça-feira (1º), mais 100 alunos no curso de Informática Básica e avançada. A entrega dos certificados aconteceu no Memorial da Casa Legislativa.
A diretora da Escola, Cristiane Monteiro, enalteceu a baixa taxa de desistência das quatro turmas e elogiou os alunos pela persistência. “É muito bom ver que os alunos não desistiram do curso, foram dois meses bem aproveitados e que com certeza servirão para que eles ingressem no mercado de trabalho”.
Uma das professoras de informática, Luana Serrão, destacou a diversidade de idades nas turmas o que, para ela, prova que não existe tempo para aprender. “Dei aula para alunos de 15 e de 50 anos, isso é fantástico, pois mostra que não existe idade para buscar mais conhecimento”.
Para a formanda Francisca Ferreira, 58, dona de casa, o curso — que já é o quarto concluído na Escola do Legislativo — a ajudou a aprimorar conhecimento e sair da rotina. “Como sou dona de casa, é a oportunidade de me inteirar mais sobre a tecnologia que está aí, até consigo me aproximar mais do mundo da minha filha, que é uma adolescente de 13 anos”, completou.
Este foi o último curso aberto à comunidade, o próximo será na área de assistente administrativo que será restrito aos jovens do Projeto ‘Uma Nova Escolha’, fruto da parceria entre Câmara e Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).
 

Texto: Tiago Ferreira – DIRCOM/CMM
Foto: Tiago Corrêa - DIRCOM/CMM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento Jovem define mesa diretora

Neta destaca a importância da homenagem