Wilker Barreto destaca premiação nacional de projeto da Câmara e Tribunal de Justiça

  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 




A premiação nacional do Projeto #UmaNovaEscolha, da Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar Antony (ELVLAA) da Câmara Municipal de Manaus (CMM), que é realizado em parceria com o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), vencedor do prêmio ‘Educação Presencial’ no concurso cultural da Associação Brasileira das Escolas Legislativas e Contas  (Abel) de Melhores Projetos na Educação Legislativa”, edição 2016, foi destaque em pronunciamento do presidente da Casa Legislativa, vereador Wilker Barreto (PHS).
A premiação ocorreu no último dia 18 deste mês, durante o 28º Encontro da Abel, realizado em parceria com a Escola da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte (Natal), nos dias 16,17 e 18, com o objetivo de debater assuntos de interesses das escolas legislativas e de Contas.
Wilker Barreto ressaltou que a premiação é o reconhecimento a um projeto iniciado pela Casa, nesta gestão. “É a Câmara Municipal de Manaus dando exemplo para o Brasil afora”, disse ele, que aguarda a disponibilidade da agenda do presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Flávio Pascarelli, que quer estar presente no plenário quando da cerimônia de reconhecimento do prêmio à Escola do Legislativo, no plenário da CMM.
O presidente da Câmara disse ter a certeza que o projeto #UmaNovaEscolha vai continuar sendo uma atividade perene nesta Casa, que busca socorrer crianças infratoras, que por  algum motivo de problemas em casa, familiar, cometeram um pequeno delito, mas que podem e devem ter chance de se recuperar.
Segundo ele, a Câmara vai fechar o ano com 340 jovens qualificados nos cursos de informática básica e avançada, assistente administrativo, agente de turismo e recepção e meio de hospedagem. “A premiação é mais do que o reconhecimento de toda uma equipe. Tive uma ideia e compartilhei a ideia com a desembargadora Graça Figueiredo (então presidente do TJAM), mas quem tocou o barco, quem tirou a ideia do papel foi a equipe técnica da Câmara. Então esse prêmio é dedicado a todos os vereadores, a toda a equipe da Câmara e do TJAM”, finalizou.


Texto: Nely Pedroso – DIRCOM/CMM
Foto: Robervaldo Rocha - DIRCOM/CMM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento Jovem define mesa diretora

Neta destaca a importância da homenagem