Escola do Legislativo da CMM encerra atividades letivas com a diplomação de 240 alunos do projeto #Uma Nova Escolha

 











A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Manaus (CMM) Vereadora Lea Alencar Antony encerrou as atividades de 2016 do projeto #Uma Nova Escolha com a entrega do certificado anual para 240 alunos dos cursos de Agente de Informações Turísticas, Recepção em Meios de Hospedagem, Recepcionista, Assistente Administrativo e Informática Básica. A cerimônia foi nesta segunda-feira (26), no auditório Zany dos Reis, na Casa Legislativa.
Durante a cerimônia presidida pelo presidente, vereador Wilker Barreto (PHS), o parlamentar disse ter a certeza que o projeto #UmaNovaEscolha vai continuar sendo uma atividade continua da CMM. “É uma satisfação, olhar para esses jovens e ver que o projeto resgatou 360 adolescentes dando oportunidade e melhor qualidade de vida profissional. É uma vitória. Agradeço o esforço de toda equipe da Escola do Legislativo”, destacou Wilker Barreto.
A diretora da ELVAA, Cristiane Monteiro, destaca que a Câmara Municipal foi a pioneira criando o projeto #UmaNovaEscolha dando oportunidade a jovens em situação vulnerável de serem inseridos no mercado de trabalho por meio de curso profissionalizantes. “É gratificante poder devolver à sociedade, jovens preparados e qualificados para o mercado de trabalho”, disse a diretora.
Para aluna Nicole Souza de Oliveira, 15, fazer parte do projeto é gratificante e concluir muito mais emocionante. “A Câmara me deu oportunidade de poder me qualificar escolhendo o curso de Assistente Administrativo, isto trouxe um grande beneficio pra mim, agora tenho como ser inserida no mercado de trabalho”, contou.
Participaram também da solenidade, os vereadores eleitos professor François (PV), Missionário Andre (PTC) e o parlamentar reeleito Rosivaldo Cordovil (PTN).
Sobre o Projeto #Uma Nova Escolha
O projeto #Uma Nova Escolha desde a sua implantação 2015, tem parceria com Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), que já formou 360 jovens.
O projeto tem a finalidade de capacitar adolescentes em situação de vulnerabilidade social e que se encontram em conflito com a lei, por meio da oferta de cursos que proporcionam a formação técnico-profissional. Para isso, o projeto contou  ainda com o apoio dos 41 vereadores desta Casa, bem como do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (CETAM) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas SEBRAE.
O #UmaNovaEscolha teve reconhecimento nacional ao vencer o prêmio ‘Educação Presencial’ no concurso cultural da Associação Brasileira das Escolas Legislativas e Contas  (Abel) na categoria de Melhores Projetos na Educação Legislativa”, edição 2016.


Texto: Eriana Monteiro - Dircom CMM
Foto: Tiago Corrêa / Dircom CMM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento Jovem define mesa diretora

Neta destaca a importância da homenagem