Escola do Legislativo da CMM participa de Encontro com projeto #UmaNovaEscolha

 









A Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar da Câmara Municipal de Manaus (ELVLA/CMM) participará nos dias 07, 08 e 09 de junho, do 29º Encontro da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (Abel), que acontecerá na cidade de Foz do Iguaçu (PR). Na ocasião, a diretora da Escola do Legislativo, Cristiane Bacuri Soares apresentará o projeto de iniciativa do presidente da CMM, vereador Wilker Barreto (PHS), em parceira com o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), #UmaNovaEscolha.
“A parceria da Câmara com o Tribunal de Justiça será exposta no encontro e apresentaremos o andamento do projeto para todas as escolas do Brasil. A Câmara Municipal de Manaus foi premiada em 2017, na categoria de Melhor Projeto para Comunidade, e esse ano irá mostrar como essa ideia pode ser acessível para outras Escolas do Legislativo do País”, disse a diretora.
A Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (Abel) reuni escolas de todo o Brasil para treinamento, pesquisa e troca de conhecimento. Segundo Cristiane Soares, o objetivo do Encontro é promover o aperfeiçoamento das escolas do legislativo por meio de eventos educativos voltados para os servidores públicos.
“É uma exigência constitucional, todo órgão público deve ter uma escola de serviço público para aperfeiçoar o servidor, trabalhando internamente e externamente. Internamente para conseguir aperfeiçoar o trabalho do servidor para que possa oferecer um serviço com excelência para comunidade, e externamente qualificando a sociedade com concursos e cursos de capacitação grátis”, explicou. 
A Câmara também será representada pelas coordenadoras da Escola do Legislativo, Lara Núbia Fernandes e Leorides Magalhães Lima.
Sobre o projeto
O projeto #UmaNovaEscolha tem a finalidade de capacitar adolescentes em situação de vulnerabilidade social e que se encontram em conflito com a lei. Desde a sua implantação 2015, já formou 360 jovens, sendo 120 alunos beneficiados no primeiro ano e 240 jovens no ano passado. Com a renovação do convênio este ano, mais 120 adolescentes serão capacitados pelo projeto.

Texto: Nathália Gomes - DIRCOM/CMM
Foto: Robervaldo Rocha - Dircom/CMM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento Jovem define mesa diretora

Neta destaca a importância da homenagem