Escola do legislativo estimula empreendedorismo entre servidores e comunidade


Em parceria com o Sebrae-Amazonas, a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Manaus (CMM) encerrou na manhã desta sexta-feira (02) mais um curso de empreendedorismo “Aprendendo a Empreender”, que foi ministrado pelo professor Carlos André Lima, do Sebrae. O curso teve a participação de uma turma de 12 alunos e uma carga horária de 15 horas divididas em aulas de 03 horas-dia. No final, todos receberam certificado de conclusão do curso.
A diretora da escola, Maria Enilde Oliveira de Gusmão, informou que os alunos são em sua grande maioria, funcionários da Câmara Municipal, mas tem gente também da comunidade vizinha à CMM e até de comunidades mais distantes como, por exemplo, da Cidade Nova. Ela revelou que vários outros cursos serão realizados este ano, inclusive está prevista uma pós-graduação em Gestão Pública para funcionários da Casa em uma parceria com a UEA e Fapeam.
A aluna que reside na Cidade Nova é Fabíola Benfica. Ela disse que essa é uma oportunidade que a CMM está oferecendo de forma gratuita para quem não pode pagar o curso, para se aperfeiçoar naquilo que tem como objetivo de montar o seu próprio negócio. Para ela, valeu muito ter participado e pretende fazer outros cursos oferecidos pela CMM.
O mais jovem aluno da turma é Marcelo Augusto, de 17 anos. Ele também fez o curso visando ampliar seus conhecimentos sobre como fazer e como funciona uma empresa, com vistas a abrir seu próprio negócio futuramente.
O professor Carlos André disse que foi uma satisfação retorna a CMM e saber que a Casa tem essa disposição de ajudar a comunidade disponibilizando esses treinamentos no intuito de conscientizar a população a buscar a sua própria autonomia. Para ele, é necessário que as pessoas busquem esses conhecimentos antes de abrir um negócio. “Hoje em dia, com a grande concorrência no mercado, não dá mais para brincar de empresário”, afirmou.































Fonte: Manoel Marques
Fotografia: Sérgio Oliveira































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento Jovem define mesa diretora

Neta destaca a importância da homenagem