Escola do Legislativo forma turma de Chefia e Liderança




Finalizando mais uma etapa do calendário curricular, a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Manaus (CMM), encerrou o curso ‘Chefia e Liderança’, formando 19 alunos que levarão o conhecimento às atividades profissionais. A conclusão aconteceu na sala do curso, na manhã desta sexta-feira (9).
“A instituição busca atender tanto aos servidores da Casa como à comunidade. Ficamos felizes com cada encerramento porque os alunos saem qualificados para assumir o mercado profissional”, disse a diretora da escola Enilde Gusmão.
Para a coordenadora pedagógica, Lara Núbia, a escola cumpre seu papel ao prestar serviço à comunidade. Ela considera que os cursos são formas de prestar contas com a população, que paga os impostos. “Nossa função é fazer o elo entre o legislativo municipal e a população. O desempenho das atividades justifica os impostos pagos pela sociedade”, enfatizou, ao demonstrar alegria em desenvolver o trabalho.
O colaborador da Casa, gerente de operações, Roberto Barros, concluiu o curso e afirma ter tido êxito nos ensinamentos. “Ao estudarmos sobre chefia humanizada aprendemos que precisamos enxergar as pessoas como futuros líderes. Isso significa agregar valores com transparência e produtividade”, afirmou.
Já a teóloga Patrícia de Andrade, que também é formanda, está participando do segundo curso pela Casa e afirma que os conhecimentos absorvidos já resultam em experiências cotidianas. Ela avalia a ementa como positiva. “Esse curso é válido não só para quem atua em organizações, mas nos beneficia como pessoa e no convívio familiar. Já posso ver os resultados na prática”, finalizou.
Na conclusão das atividades, os alunos receberam certificados de finalização do curso. O próximo treinamento abordará o tema ‘Atendimento ao Cliente’. As inscrições poderão ser feitas no período de 19 a 23 de março na Escola do Legislativo, pelo número 3303-2890, ou no endereço www.cmm.am.gov.br, no link da escola.

Fonte: Priscila Caldas
Fotografia: Sérgio Oliveira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento Jovem define mesa diretora

Neta destaca a importância da homenagem