Escola do Legislativo encerra curso de Relações Interpessoais


Com uma carga horária de 15 horas e a participação de 22 alunos, a Escola Legislativa Léa Alencar Antony, da Câmara Municipal de Manaus (CMM), encerrou na manhã desta sexta-feira (20), mais um Curso de Relações Interpessoais, que foi ministrado pela professora Suzy Menezes, do quadro do Sebrae-Amazonas.
De acordo com a professora Suzy, o objetivo do curso é identificar o potencial de cada um e oferecer o melhor de si para o outro, em um processo de relacionamento multou. “Ninguém é dono da verdade, mas todos têm potencial para se relacionar com outras pessoas de forma civilizada e educada, em uma grande troca de experiência e conhecimentos”, disse ela.
Para o aluno Raimundo Marques, que é funcionário da CMM há 23 anos, o curso é muito bom no seu conteúdo, além de ser gratuito, onde tantos os funcionários da Casa e não funcionários podem participar. “A gente a prende a se relacionar com as outras pessoas de forma cortês, respeitosa e educada”, comentou.
Encerrando o curso, a professora Suzy dividiu o grupo em duplas, colocando um de frente com o outro e efetuou o seguinte exercício: segurando as mãos, disseram “eu te ofereço a paz”; com as mãos no cotovelo, “eu te ofereço amor”; com as mãos nos ombros, “eu te ofereço amizade”; com o rosto próximo aos ouvidos, “ouço tuas necessidades”; com um abraço, “sinto teus sentimentos”; olhando nós olhos, “vejo tua beleza”; e com as mãos para cima, “minha sabedoria flui de uma fonte superior e reconheço essa fonte em ti”; com as mãos estendidas, “trabalhemos juntos”.

Fonte: Manoel Marques
Fotografia: Sérgio Oliveira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento Jovem define mesa diretora

Neta destaca a importância da homenagem