Escola do Legislativo forma mais de 30 alunos


A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Manaus (CMM) Vereadora Lea Alencar Antony formou 38 alunos nos cursos de organização de eventos, cerimonial e etiqueta. O encerramento aconteceu na sexta-feira (24), em uma das salas da instituição. O programa é realizado em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).
De acordo com a coordenadora assistente pedagógica da Escola, Leorides Lima, os conteúdos ministrados vêm oportunizar crescimento profissional aos estudantes. Ela afirma que boa parte da turma atua no ramo do comércio informal e que as técnicas repassadas somam às atividades já desenvolvidas. “São direcionados a quem trabalha com eventos como seminários e festas. Aprendem a organizar uma mesa para determinada ocasião. Isso possibilita o crescimento da empresa”, afirma.
Segundo Leorides, dos 38 formandos nove eram funcionários da Casa. A coordenadora reforça que a parceria com o Cetam facilita o acesso do público a materiais, que em outras instituições em Manaus podem chegar a custar até R$500. “Graças a essa parceria a comunidade pode participar de toda a grade curricular da instituição gratuitamente. Isso é válido porque ajuda a todos, indistintamente”, reforça.
Nesta segunda-feira (3), inicia a nova turma, agora com o curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras). As inscrições já encerram.



Fonte: Priscila Caldas
Fotografia: Plutarco Botelho




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento Jovem define mesa diretora

Neta destaca a importância da homenagem