Escola do Legislativo conclui curso de arte natalina

Guirlandas natalinas, latas com decopagem de tecido e papel, presépios de fuxico, castiçais de garrafas de vidro e árvores de natal em papelão, tecido e garrafa PET, são alguns dos produtos apresentados no encerramento do curso de Artesanato Natalino, na manhã desta quinta-feira (01), na Escola do Legislativo Léa Alencar Antony, da Câmara Municipal de Manaus (CMM), que formou 20 das 24 alunas inscritas entre funcionárias da Casa e gente da comunidade.
Promovido pela Escola Artesã que funciona dentro da estrutura da Escola Legislativa, em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (CETAM), o curso teve duração de três semanas e foi ministrado pela professora Regina Simonetti, do quadro de mestras do CETAM, que é também artista plástica e utilizou muito material reaproveitado nas suas aulas.
A professora explicou que foram ensinadas várias técnicas de confecção de produtos de decoração natalina como as latas com decopagem em papel e tecido que é uma técnica francesa, o fuxico em presépios e guirlandas entre outras. “Eu estou muito feliz. Este foi um trabalho muito prazeroso”, disse ela.
Com esse curso também se encerra a gestão da diretora Enilda Gusmão, que será substituída pelo professor Ellington Bezerra, o Tom, como é mais conhecido. Ela ficou emocionada ao discursar para as formandas e demais presentes no evento e informou que a Escola do Legislativo vai promover ainda a tradicional Feira Natalina, aberta à comunidade, cujas inscrições serão feitas no período de 3 a 7 de dezembro e nos dias 11 e 12 será realizada a feira no hall da CMM, encerrando as atividades da escola este ano junto com a festa de confraternização dos servidores.
O professor Tom Bezerra, presente ao evento de encerramento do curso de artesanato, informou que Manaus vai sediar o Terceiro Encontro das Escolas Legislativas do Brasil, promovido pela ABEL (Associação Brasileira das Escolas Legislativas e Tribunais de Contas) e patrocinado pela Assembléia Legislativa, Câmara Municipal e Tribunal de Constas do Estado. Ele adiantou que a partir do mês de fevereiro, a escola do legislativo municipal vai dar início ao curso de pós-graduação em gestão pública. O objetivo é capacitar cada vez mais os servidores da Casa.






Fonte: Manoel Marques
Fotografia: Plutarco Botelho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento Jovem define mesa diretora

Neta destaca a importância da homenagem