Alunos de escola municipal participam do projeto ‘Conheça a sua Câmara’

        Alunos da Escola Municipal Therezinha Moura Brasil visitaram, nesta segunda-feira (26), a Câmara Municipal de Manaus (CMM). Os jovens, do 6º ao 9º ano, foram os primeiros a participarem do projeto ‘Conheça a sua Câmara’, que passou a contar com a parceria da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
Acompanhados pelo diretor da escola, Raimundo Santos, os alunos conheceram o plenário Adriano Jorge e puderam observar como funciona a Casa Legislativa. Em seguida, seguiram para o Memorial Carlos Zamith e a sala de cinema Silvino Santos para conhecer um pouco mais sobre a história política de Manaus e da CMM. Finalizando a visita, os alunos assistiram a um documentário sobre Silvino Santos, o pioneiro do cine-documentário no Amazonas.
Segundo o diretor da escola, a visita é importante para que os alunos aprendam como funciona o Poder Legislativo. “Os estudantes tem dificuldade de saber quem administra a cidade e o Estado. Essa visita é importante para que eles tenham uma visão de governo e compreender melhor o que faz o prefeito, o vereador, o governador”, disse.
De acordo com a diretora da Escola do Legislativo da Câmara, Maria Enildes Gusmão, as visitas dos alunos das escolas municipais ocorrerão sempre as segundas, terças e quartas-feiras, ocasião em que os estudantes poderão visitar algumas das dependências da Casa Legislativa, como o Memorial e a Sala de Cinema, conhecer o funcionamento e os trabalhos das Comissões, além de terem a oportunidade de acompanhar as sessões realizadas no plenário Adriano Jorge.
“As visitas serão fixas nos dias de sessão e também se estenderão às escolas municipais das demais zonas da cidade, por meio da parceria firmada com a Semed”, explicou Enildes.

Cidadania

Além do projeto ‘Conheça a sua Câmara’, a Escola do Legislativo também em parceria com a Semed, está elaborando o cronograma de atividades do projeto ‘Escola Cidadã’. Segundo Enilde Gusmão, o programa deverá se posto em prática no segundo semestre deste ano.
Uma equipe da Escola do Legislativo fará visitas às unidades de ensino do município, participantes do projeto, para abordar temas que envolvem cidadania, o parlamento municipal, entre outros.

Texto: Dircom/CMM
Foto: Robervaldo Rocha - Dircom/CMM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento Jovem define mesa diretora

Neta destaca a importância da homenagem