Escola do Legislativo capacita 356 pessoas no primeiro semestre

     A Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar da Câmara Municipal de Manaus (ELVLAA/CMM) apresentou saldo positivo, no fechamento deste primeiro semestre, de 356 pessoas atendidas por cursos de qualificação e aperfeiçoamento profissional nas mais diversas áreas.

       Do número de alunos, 258 pessoas capacitadas são da comunidade, enquanto 65 são funcionários da CMM e outros 33 são dos gabinetes, conforme balanço apresentado pela diretora da Escola do Legislativo, Enilde Gusmão.

      “A comunidade tem procurado cada vez mais por cursos da Escola e as parcerias com outras instituições estão mais fortalecidas. Além disso, destacamos as turmas cheias e até lista de espera em alguns casos”, ressaltou a diretora sobre o balanço do primeiro semestre de 2014.

As qualificações passaram, basicamente, pelas áreas de Administração, Turismo e Informática, com cursos de Elaboração de Projetos e Captação de Recursos, Formação de auditor do sistema de gestão de qualidade ISO-9001:2008, assim como Coreldraw, Photoshop e Informática básica e avançada, em um total de 11 treinamentos ofertados no primeiro semestre deste ano.

Para capacitar servidores e comunidade, a Escola do Legislativo contou nesse exercício de 2014 contou com parceiros como Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) e o Serviço de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Mais cursos
Após o recesso, a Escola do Legislativo já promove outros dois cursos, o de Informática e Auxiliar Contábil, com início das aulas marcado para 14 de julho e término para 8 de setembro. As inscrições estão abertas a partir de 1 de julho e vão até o dia 10.

Eventos

Além dos cursos de capacitação, a Escola do Legislativo teve como destaque em eventos a programação voltada para o Dia das Mães neste 2014. Direcionada às funcionárias efetivas, comissionadas e de verba de gabinete, a programação às mamães teve café da manhã especial com direito a brindes e rosas e também um “Dia de Beleza”. Os serviços de embelezamento eram de esmaltação, escova e corte de cabelo, realizados por equipes de finalistas dos cursos de Manicure e Corte, Escova e Colorimetria do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) – parceiro da Escola do Legislativo. Quinze manicures e uma equipe de 15 alunos finalistas do curso Corte de Cabelo, Colorimetria fizeram atendimento a aproximadamente 250 servidoras da Casa.

Mais informações sobre as atividades da Escola do Legislativo podem ser obtidas pelo telefone 3303-2890/2926 ou pelo e-mail legislativo.escolacmm@hotmail.com.


Texto: DIRCOM/CMM
Foto: Tiago Corrêa - DIRCOM/CMM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento Jovem define mesa diretora

Neta destaca a importância da homenagem