Escola do Legislativo da Câmara encerra curso de Auxiliar de Contabilidade

        Encerrou, nesta quarta-feira (3), o curso de Auxiliar de Contabilidade oferecido pela Câmara Municipal de Manaus (CMM), uma parceria da Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar Antony da (ELVLAA/CMM) com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).

        O curso teve início no mês de julho com 30 alunos, porém somente 15 estão se formando. Segundo o professor James Silva, a qualificação exige atenção e comparecimento para a assimilação do conteúdo. “Utilizei uma metodologia para que eles saiam daqui sabendo um pouco de contabilidade”, disse.

        A capacitação abrangeu assuntos, como análise de índice, fechamento de balancete, classificação contábil. O requisito básico para que os formandos possam atuar na área como auxiliar contábil. Para o aluno Frank Junior, o curso abriu um caminho e vai ajudar bastante na sua vida profissional.  “Pretendo ingressar na faculdade e o curso me ajudou a entender como funciona a contabilidade”, revelou.

        Contabilidade é uma ciência que tem como objetivo estudar os aspectos quantitativos e qualitativos de natureza econômico-financeiro.


Texto: DIRCOM/CMM
Foto: Robervaldo Rocha - DIRCOM/CMM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento Jovem define mesa diretora

Neta destaca a importância da homenagem