Escola do Legislativo da CMM participa de encontro nacional

     
      A Câmara Municipal de Manaus (CMM) foi representada, no período de 6 a 8 maio, pelas servidoras Enildes Gusmão e Cristiane Soares, respectivamente diretora e coordenadora de projetos, da Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar Antony (ELVLAA/CMM), no 23º Encontro da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (Abel), em Brasília.

O evento reuniu representantes de antigas e novas Escolas, mostrando que a educação no Poder Legislativo se expande e está organizado. O encontro da Abel é parte da programação da 18ª Conferência dos Legislativos Estaduais (Unale).

A abertura do encontro foi presidida pelo presidente da Abel, Florian Madruga, juntamente com a diretora-geral adjunta do Senado, Ilna Trombka; a diretora do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), Elga Mara; o diretor do Cetro de Treinamento da Câmara dos Deputados (Cefor), Rogério Ventura; e a senadora Ângela Portela (PT-RR).

Em meio ao evento, foi anunciado que a Abel, em parceria com o Cefor, em breve lançarão cursos de pós-graduação em diversas áreas, nas modalidades à distância e presencial. Os trâmites de liberação dos cursos estão em fase de finalização no Ministério da Educação (MEC).


Texto: Síntia Maciel - DIRCOM/CMM
Foto: Assessoria Abel

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento Jovem define mesa diretora

Neta destaca a importância da homenagem