Escola do Legislativo promove curso de auditor interno do Sistema de Qualidade ISO 9001:2008

    Iniciou, nesta quarta-feira (21), o curso de Auditor do Sistema de Qualidade ISO 9001:2008. Realizadas pela Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar Antony da Câmara Municipal de Manaus (ELVLAA/CMM), as aulas têm como objetivo direcionar a forma como uma empresa deve ser gerenciada, identificando e atendendo as necessidades dos clientes. Aproximadamente 20 servidores estão participando do curso, que vai se estender até esta sexta-feira (23).

Sobre o ISO 9001

A norma ISO 9001:2008 é um componente estratégico de uma organização que define requisitos para o sistema de gestão da qualidade. Sua função é promover a normatização de produtos e serviços, para que a qualidade dos mesmos seja permanentemente melhorada.

O sistema de gestão da qualidade tem o foco em gerenciar as necessidades e expectativas do cliente garantindo a sua máxima satisfação. Seguindo o modelo de hierarquia de níveis organizacionais, iniciando no nível estratégico, passando pelo tático até o operacional, é necessário compreender que a decisão de implementar a ISO 9001 deve partir da alta direção.

A alta direção tem um papel fundamental na documentação, implantação e manutenção de sistemas de gestão da qualidade como o da norma ISO 9001:2008. 


Texto: Dircom/CMM
Foto: Robervaldo Rocha - Dircom/CMM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento Jovem define mesa diretora

Neta destaca a importância da homenagem