Projeto ‘Conheça Sua Câmara’ encerra as atividades com apresentações musicais

As atividades do Projeto “Conheça a sua Câmara”, que consiste na visita à Câmara Municipal de Manaus (CMM), encerraram nesta quarta-feira (10), com uma apresentação dos alunos das escolas municipais General Aristides Barreto, bairro Santo Antônio, e do Centro de Artes Irmã Iolanda Setúbal, bairro Compensa 2, ambas escolas da Divisão Distrital da Zona Oeste, que ‘abraçou’ o projeto realizado neste ano de 2014, em parceria com a Escola do Legislativo Municipal ‘Lea Alencar’, do Poder Legislativo Municipal.

O encerramento das atividades, no Memorial da CMM, contou com a presença do presidente da Casa, Bosco Saraiva (PSDB), dos vereadores Reizo Castelo Branco (PTB), Socorro Sampaio (PP), Francisco da Jornada (PDT), Professora Jacqueline (PPS) e Luís Mitoso (PSD); da diretora da Escola do Legislativo Enilde Gusmão e servidores, além do grupo que monitora as atividades do Memorial.

O projeto, de acordo com Bosco Saraiva, terá continuidade no próximo ano, já na administração do novo presidente da Casa, a ser eleito no próximo dia 17. “É um projeto de integração com os estudantes, tivemos oportunidade de receber neste ano mais de mil estudantes. É o encontro da mocidade com a maturidade, que resulta na melhoria da cidadania, no melhor exercício do dia a dia dos estudantes e melhor visão em relação ao legislativo municipal”, afirmou, após saudar os aproximadamente 40 estudantes das escolas.

Professora Jacqueline e Socorro Sampaio enalteceram a iniciativa. Para a vereadora Jacqueline é importante que projetos voltados para os estudantes sempre avancem dentro da Casa. Já Socorro, se disse orgulhosa por ter escolas na cidade que tenham perfis voltados para o incentivo à arte. “Poder receber os estudantes é trabalhar em uma nova política, que desenvolva o senso crítico dessas crianças”, afirmou.

Apresentação

Inicialmente os alunos das escolas General Aristides Barreto e do Centro Cultural Irmã Iolanda Setúbal participaram da abertura dos trabalhos no plenário Adriano Jorge, da Câmara Municipal. Já no Memorial, apresentaram números musicais, como o trio de violino, que junto com o maestro Bjarne Furtado, tocaram ‘Ode à Alegria’, tema da 9ª Sinfonia de Beethoven, e ‘Alegro nº 8’, de S. Suzuki; Outro grupo, de flauta, com o maestro Elismal Lourenço dos Santos, se encarregou do repertório Titanic e Asa Branca; e encerrou com o grupo de coro e flauta, apresentando ‘Lago da Lua’ e Ása Branca’.

Diretora do Distrito Zona Oeste, a professora Regina Ortiz destacou a importância do projeto e a retomada das atividades do Centro. Segundo ela, esse projeto muda a visão, muitas vezes distorcida, para a função do vereador.

O professor João Batista, por sua vez, reforçou a iniciativa, como forma de transformação na política. Para ele, tudo gira em torno da política e por isso a cidade precisa de bons políticos para o fortalecimento da democracia. Os professores agradeceram ao presidente da Casa, Bosco Saraiva, por ter retomado essa atividade na sua administração.

Na oportunidade também, não faltou o lanche servido aos estudantes no encerramento das atividades.

Texto: Nely Pedroso – DIRCOM/CMM
Foto: Robervaldo Rocha - DIRCOM/CMM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento Jovem define mesa diretora

Neta destaca a importância da homenagem