Escola do Legislativo da Câmara fecha 2014 com 21 cursos e 633 pessoas beneficiadas

      A Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar Antony da Câmara Municipal de Manaus (EVLAA/CMM), termina o ano de 2014, com o saldo positivo de 21 cursos realizados em parceria com Centro de Tecnologia do Amazonas (Cetam) e Serviço de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que capacitaram 633 pessoas, entre servidores e comunitários. A Escola do Legislativo também beneficiou 34 servidores efetivos da CMM ao promover pela primeira vez, aos funcionários da Casa municipal, curso de pós-graduação em Gestão Pública em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA).
 Conforme balanço da diretoria da Escola, das 633 pessoas que participaram dos 21 cursos oferecidos este ano, 91 foram funcionários da própria Casa, 46 funcionários de gabinetes parlamentares e 496 pessoas da comunidade. Entre os cursos oferecidos, destacam-se o de formação de auditor interno do Sistema de Gestão da Qualidade ISO-9001:2008, destinado, no entanto, só aos servidores efetivos – 34 servidores foram capacitados; e os cursos de assistente administrativo – que das 35 vagas, 32 foram preenchidas por comunitários, e informática avançada, realizado no mês de setembro, onde todas as 30 vagas foram ocupadas por comunitários.
 A escola ainda ofereceu cursos como: Corel Draw, Photoshop, auxiliar de contabilidade, curso básico de cerimonialista, gestão de pessoas, auxiliar de biblioteca, agente de informações turísticas, informática básica, chefia e liderança e o curso de elaboração de Projetos e Capacitação de Recursos. Ainda segundo a Escola do Legislativo, somente em janeiro de 2015, a escola receberá a grade dos cursos que serão oferecidos ano que vem.

Eventos

Além dos cursos, a Escola do Legislativo da Câmara também realizou eventos importantes para os funcionários da Casa, como o café da manhã em homenagem ao Dia das Mães e dos Pais, assim com Dia de beleza para os genitores. E a 2ª Semana da Saúde da Mulher, feito em parceira com a Procuradoria Especial da Mulher, Comissão de Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher e a Comissão de Saúde.

Pós-graduação

Trinta e quatro servidores efetivos da Câmara Municipal de Manaus (CMM) concluíram em novembro o curso de pós-graduação em Gestão Pública, oferecido aos funcionários do Poder Legislativo Municipal em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA).
Um dos pós-graduados, o chefe de segurança da CMM, Haroldo da Silva, formado em Normal Superior, viu no curso de pós-graduação uma oportunidade a mais para se qualificar. “Posso dizer que foi um presente de Deus em um momento que eu achava que não conseguiria fazer uma pós-graduação. Estudamos com professores qualificados e fizemos várias atividades”, afirmou.
A pós-graduação teve 360 horas de aulas expositivas com recursos multimídia e estudos de caso. As aulas foram ministradas na UEA da Cachoeirinha (avenida Castelo Branco, 670, Cachoeirinha), das 18h às 22h, de segunda a sexta. A especialização foi possível por meio da parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), que custeou 70% do curso. A Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar da Câmara (ELVLA/CMM) investiu os outros 30%.

Texto: Aquila Sicsú - Dircom CMM
Foto: Tiago Corrêa -Dircom/CMM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento Jovem define mesa diretora

Neta destaca a importância da homenagem