Cerimônia de certificação em Gestão Pública a servidores da CMM ocorre no dia 25 deste mês

 A primeira turma de 30 servidores efetivos da Câmara Municipal de Manaus vai receber a certificação do curso de pós-graduação de Especialização em Gestão Pública. A cerimônia de entrega do diploma vai ocorrer no plenário Adriano Jorge, no dia 25 de fevereiro, às 19h.
A especialização é o resultado da parceria da Casa Legislativa, por meio da Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar (ELVLA/CMM), que investiu 30%, com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), que custeou 70% do curso, e a Universidade Estadual do Amazonas (UEA).
O curso tem o objetivo de promover a modernização e adequação às novas exigências econômicas e de respostas às demandas sociais, por meio de definição de modelos de gestão mais eficientes, de estruturas organizacionais mais eficazes e de padrões burocráticos que estimulem a criatividade, flexibilidade e espírito empreendedor, conforme o Plano de Trabalho que, independentemente, de transcrição passa a fazer parte deste instrumento.
Para o subgerente do departamento de Segurança e Vigilância da Câmara, Haroldo da Silva Amorim, graduado em Normal Superior, curso traz mais qualificação para o servidor, principalmente para conhecer os processos de uma gestão pública. “Todo servidor público deveria fazer esse curso. É uma qualificação tanto para a vida, quanto para servir a população. Para mim, o foco principal do curso é estarmos capacitado para atender o público.



Haroldo destacou, ainda, que o curso vai ao encontro da certificação da ISO 9001 na Casa Legislativa, além da modernização por que passa a Câmara. “Nós, servidores, temos que acompanhar esse processo de mudanças na CMM”, acrescentou Haroldo.



A técnica em Taquigrafia, Laura Vicuna, bacharel em Direito, vê o curso de pós-graduação em Gestão Pública como oportunidade inédita na Câmara. Para ela, o aprendizado aprimorou ainda mais as atividades do dia a dia. “Nas aulas aprendi a traçar e executar estratégias de gestão, coordenar e programar projetos, liderar equipes de execução de mudanças”, acrescentou Laura, que também aprendeu a promover desenvolvimento sustentável e operar ações de licitações, contratos e prestação de contas.
“Esse curso é fundamental tanto na área social, quanto na área administrativa, principalmente porque abrange áreas como Recursos Humanos, Finanças e Políticas Públicas”, concluiu a servidora.
Carga horária
A pós-graduação teve 360 horas de aulas expositivas com recursos multimídia e estudos de caso, distribuídas em 12 módulos, entre eles Metodologia do Trabalho Científico (TCC), Gestão Pública Contemporânea, Ética, Responsabilidade Social e Qualidade, Gestão e Elaboração de Projetos, Gestão dos Serviços Públicos Municipais, Gestão de Finanças e Serviço Público e Gestão Estratégia Governamental. As aulas foram ministradas na UEA da Cachoeirinha (avenida Castelo Branco, 670, Cachoeirinha), das 18h às 22h, de segunda a sexta.

Texto: Valdete Araújo – DIRCOM/CMM
Foto: Robervaldo Rocha - DIRCOM/CMM


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento Jovem define mesa diretora

Neta destaca a importância da homenagem