Escola do Legislativo inicia curso de Atendimento ao Cliente com participação do presidente da CMM



Com a presença do presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Wilker Barreto (PHS) e do vereador Walfran Torres (PTN), a Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar Antony em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), deu início nesta segunda-feira (23) ao curso de Atendimento ao Cliente.
Em seu discurso de boas-vindas, Wilker Barreto frisou a importância de se ter um controle de pessoas que adentram na Casa devido à criação da sala de Defesa do Consumidor e fortalecimento da Ouvidoria. “À medida que a gente chama a sociedade para a CMM, vai aumentar o volume no atendimento e o objetivo maior é que nós passamos ter um atendimento padrão”, afirmou.


As aulas serão ministradas pela professora Solange Aroucha e terão como foco o aprimoramento de competências, aptidões e habilidades, visando a excelência da gestão pública. “O meu objetivo maior é com que os alunos entendam o perfil do cliente e saibam a diferença entre atender e tratar bem”, disse. A sala está composta, em sua maioria, por funcionários da Casa, entre seguranças, equipe de Cerimonial, recepção e recurso humanos.
O curso, que tem duração de 15 horas, será dividido em cinco encontros com temas variados para dar mais dinâmica às aulas. No primeiro encontro será discutido o tema: ‘Tratar bem ou atender bem?’. No segundo, ‘Superando as expectativas’; no terceiro, ‘Como lidar com situações e clientes difíceis’; o quarto tratará sobre a ‘Escada da Lealdade’, e o quinto e último encontro vai expor sobre ‘Diretrizes para o Tratamento de Reclamações’.


Texto: Lúcia Gonçalves – Dircom/CMM
Foto: Robervaldo Rocha/CMM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento Jovem define mesa diretora

Neta destaca a importância da homenagem