CMM certifica 35 trabalhadores em Chefia e Liderança e abre 120 vagas para cursos de Informática

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) entregou, na manhã desta sexta-feira (13), os 35 certificados aos participantes do curso ‘Chefia e Liderança’, realizado pela Escola do Legislativo Léa Alencar Antony, em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O curso, direcionado a servidores e ao público em geral, iniciou no último dia 9, no horário de 8h30 às 11h30. Com carga horária de 15 horas, a capacitação contemplou temas como liderança e comunicação, auto-estima, visão e compromisso.
“A requalificação profissional valoriza o currículo. O mercado está competitivo. Cobra muito do profissional. Quanto maior qualificação melhor para o currículo”, explicou a diretora da Escola do Legislativo da CMM, Enilde Gusmão.
Os participantes do curso estavam bastante otimistas pela conclusão do curso. “Com mais de 30 anos de Casa, nunca tinha participado de curso com tanto entrosamento”, disse o inspetor de Segurança, Antônio Ailson, 60. Segundo ele, a partir de agora, terá outro posicionamento no seu trabalho, com os ensinamentos adquiridos. “Tivemos exemplos de entrosamento, alegria, determinação, com as explicações da nossa instrutora”, elogiou.
A consultora e instrutora do Serviço de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AM), Elizabeth Cristina dos Santos Araújo, os diplomados saem do curso preparados para olhar a equipe de trabalho e compreender que todos são seres humanos, que estão ali para somar e trazer sucesso para a instituição. “Estão, portanto, mais receptivos e dispostos a dividir as alegrias e enfrentar juntos as adversidades do dia a dia de trabalho”, comentou.
Informática básica e avançada
Nesta segunda-feira (16), a Escola do Legislativo abre as inscrições para os cursos de Informática Básica e Informática Avançada. São, no total, 120 vagas para as quatro turmas dos cursos — com 30 cada —, sendo duas turmas pela manhã e outras duas à tarde. As inscrições serão feitas na sede da Câmara Municipal de Manaus, localizada na rua Padre Agostinho Caballero Martim, nº 850, bairro São Raimundo/Escola do Legislativo Léa Alencar Antony, no térreo, das 8h às 14h.
Para as inscrições, os candidatos devem estar munidos de cópias do munido de RG e CPF, comprovante de residência e certificado do curso de Informática Básica, para os candidatos para Informática Avançada. Mais informações pelo telefone 3303-2890.
Os cursos de Informática Básica e Informática Avançada serão realizadas no período de 23 de março a 20 de maio, com turmas nos horários de 8h às 10h e 10 às 12 e de 13h às 15h e de 15h às 17h.
Mulher Empreendedora
Com 40 vagas preenchidas, inicia nesta segunda-feira (16), o curso ‘Mulher Empreendedora’, no horário de 8h30 às 11h30, com encerramento previsto para o dia 19 de março. O curso será realizado pela Câmara em parceria com a Escola do Legislativo Léa Alencar.
O curso ‘Mulher Empreendedora’ tem como objetivo mostrar às mulheres meios de desenvolver ou aperfeiçoar ações empreendedoras nos locais onde vivem, gerando, assim, emprego e renda e permitindo que elas adquiram mais autonomia econômica e social.
Na capacitação, serão apresentados conteúdos como ferramentas, conceitos e métodos de trabalho, além de reflexões sobre o espaço da mulher no mercado de trabalho e como desenvolver ações empreendedoras analisando as várias oportunidades de negócios.




Texto: Nely Pedroso
Foto: Tiago Corrêa - DIRCOM/CMM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento Jovem define mesa diretora

Neta destaca a importância da homenagem