CMM e Escola do Legislativo retomam projeto ‘Conheça Nossa Câmara’

A Câmara Municipal de Manaus (CMM), por meio da Escola do Legislativo Vereadora Professora Lea Alencar Antony, retomou, nesta terça-feira (17), o projeto “Conheça Nossa Câmara”, que abre as portas da Casa Legislativa para visitação de estudantes da rede municipal de ensino.
Trinta e oito alunos da Escola Municipal Firma na Fé, do bairro Alvorada 2, zona Centro-Oeste, coordenados pela diretora Rosely Lira, visitaram as dependências da Casa Legislativa. “É excelente a oportunidade de oferecer aos nossos alunos uma aproximação à CMM. Nós compomos uma sociedade que precisa entender melhor o funcionamento da Casa, para que possamos ser mais críticos na tomada de decisão e comprometidos com o bom andamento da nossa sociedade”, disse Rosely. A vereadora Prof. Jacqueline prestigiou os alunos, quando estavam na Sala de Cinema Silvino Santos.
Da Galeria da CMM, alunos puderam acompanhar a atuação dos parlamentares durante Sessão Plenária - FOTO: Tiago Corrêa - DIRCOM/CMM
O passeio começou no Plenário Adriano Jorge, onde os alunos puderam acompanhar um pouco do trabalho dos vereadores durante Sessão Plenária. Em seguida, foram encaminhados para a sala do Memorial Carlos Zamith, onde tiveram conhecimento de um pouco da história política de parlamentares que já passaram pela Casa e a Sala de Cinema Silvino Santos para conhecer e entender mais sobre a história política de Manaus e da CMM.
Em 2014, 1.059 estudantes de 35 escolas da rede pública municipal tiveram a oportunidade de conhecer as atividades da Câmara Municipal de Manaus.
As próximas escolas a visitar a CMM serão Escola Municipal Des. Cândido Honário (18/03), Escola Municipal Elinéia Folhadela (23/03), Escola Municipal São João (24/03), Escola Municipal Alberto makaren (25/03) e Escola Municipal Ministro Mário Andreazza (31/03).

Texto: Lúcia Gonçalves – DIRCOM/CMM
Foto: Robervaldo Rocha - DIRCOM/CMM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento Jovem define mesa diretora

Neta destaca a importância da homenagem