Curso de empreendedorismo encerra na CMM

A elaboração de cumprimento de metas e a organização do próprio negócio foram os pontos em destaque pelos participantes do curso ‘Aprender e Empreender’, encerrado nesta sexta-feira (27) na Câmara Municipal de Manaus (CMM). O curso é fruto da parceria entre a Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar e Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas do Amazonas (Sebrae).
Iraene Souza, que atua no ramo de confecções, destacou que, para se ter êxito nos negócios, é preciso estabelecer e cumprir metas. A empreendedora ressaltou, ainda, que é preciso também conhecer o mercado para assim poder estar dentro dele. “Esse curso me trouxe outra visão de negócio. Foi também um incentivo, principalmente agora que aprendi que posso elaborar as minhas próprias metas para alcançar mais clientes”, disse Iraene.
A instrutora Vera Lúcia Moraes destacou que o curso é um projeto do Sebrae,  que visa a melhoria do aprendizado do empreendedor, que está buscando inovar os seus negócios, principalmente para que o empreendedor se autoavalie e vá melhorar a cada dia mais o seu empreendimento. “Nós percebemos que a cada dia o aluno está buscando desenvolver novos projetos para sair da mesmice. Nesse curso o aluno aprende a explorar suas metas e o comprometimento com a sua empresa”, observou Vera.
O curso ‘Aprender e Empreender’, que começou na última segunda-feira (23), com carga horária de 20h semanais, trouxe vários temas relacionados ao setor de empreendedorismo, como a perspectiva geral do mercado; público consumidor; estudo de mercado, a empresa e o mercado; resultados da empresa; o plano da empresa; o caixa da empresa; capital da empresa e viabilidade da empresa.


Texto: Valdete Araújo – DIRCOM/CMM
Foto: Robervaldo Rocha - DIRCOM/CMM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento Jovem define mesa diretora

Neta destaca a importância da homenagem