Escola do Legislativo da Câmara qualifica 23 servidores em ‘Atendimento ao Cliente’

A Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar Antony da Câmara Municipal de Manaus (EVLAA/CMM) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) finalizou na tarde desta sexta-feira (27), na Casa Legislativa, o curso de Atendimento ao Cliente, qualificando 23 servidores do Poder Legislativo Municipal. O curso teve início na última segunda-feira (23).
A professora Solange Aroucha destaca que os servidores que participaram do curso receberam, entre outros ensinamentos, a orientação de buscar oferecer sempre o melhor, seja no trabalho ou em outras ações do cotidiano. “Eles foram orientados a empenhar pesquisas de satisfação, como a ‘caixa de sugestões’ que ajuda a avaliarmos como está nosso desempenho. E ainda como ter postura e comportamento para lidar com pessoas com os mais diversos problemas”, explicou a professora.
Para a servidora do setor de Cerimonial da Câmara, Glória Carioca – que é funcionária a 32 anos da Casa, o mais importante que ela aprendeu foi sempre se colocar no lugar do cidadão que está em busca de atendimento. “Cursos como este ajudam a gente a visualizar que, apesar do tempo que estamos aqui, não sabemos de tudo e precisamos estar sempre em busca de aprimoramento”, afirmou.
Sobre o curso
O curso de Atendimento ao Cliente que teve início na segunda-feira (23), com a presença do presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Wilker Barreto (PHS) e do vereador Walfran Torres (PTN), foram ministradas pela professora Solange Aroucha. Teve duração de 15 horas, foi dividido em cinco encontros com temas variados para dar mais dinâmica às aulas. No primeiro encontro foi discutido o tema: ‘Tratar bem ou atender bem?’. No segundo, ‘Superando as expectativas’; no terceiro, ‘Como lidar com situações e clientes difíceis’; no quarto tratará a ‘Escada da Lealdade’, e o quinto e último encontro expôs sobre ‘Diretrizes para o Tratamento de Reclamações’.


Texto: Áquila Sicsú – Dircom/CMM
Foto: Robervaldo Rocha/CMM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento Jovem define mesa diretora

Neta destaca a importância da homenagem