Escola do Legislativo encerra atividades do curso ‘Mulher Empreendedora’ na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) encerrou, na manhã desta quinta-feira (19), o curso “Mulher Empreendedora”, realizado pela Escola do Legislativo Léa Alencar Antony, em parceria com o Sebrae.
Vinte e duas mulheres finalizaram a capacitação, que iniciou no dia 16 de março, e apresentou como conteúdo ferramentas, conceitos e métodos de trabalho, além de reflexões sobre o espaço da mulher no mercado de trabalho e como desenvolver ações empreendedoras analisando as várias oportunidades de negócios.
O curso ‘Mulher Empreendedora’ teve como um dos objetivos mostrar às mulheres meios de desenvolver ou aperfeiçoar ações empreendedoras nos locais onde vivem, gerando, assim, emprego e renda e permitindo que elas adquiram mais autonomia econômica e social.
Para a professora, Marinéria Oliveira, as aulas serviram para fortalecer a identidade feminina, a autoestima. “Você desenvolve o aprendizado na sua vida diária, na sua vida profissional e no seu empreendimento”, disse.
Segundo a fisioterapeuta Andrezza Cavalcante, apesar de ter tratado o tema empreendedorismo, o curso motivou as participantes na vida pessoal e também no mercado de trabalho. “O curso foi baseado em se conhecer e em ter autoconfiança”, disse.
Informática básica e avançada
A Escola do Legislativo está com inscrições abertas para os cursos de Informática Básica e Informática Avançada. São, no total, 120 vagas para as quatro turmas dos cursos — com 30 cada —, sendo duas turmas pela manhã e outras duas à tarde. As inscrições serão feitas na sede da Câmara Municipal de Manaus, localizada na rua Padre Agostinho Caballero Martim, nº 850, bairro São Raimundo/Escola do Legislativo Léa Alencar Antony, no térreo, das 8h às 14h.
Para as inscrições, os candidatos devem estar munidos de cópias do munido de RG e CPF, comprovante de residência e certificado do curso de Informática Básica, para os candidatos para Informática Avançada. Mais informações pelo telefone 3303-2890.
Os cursos de Informática Básica e Informática Avançada serão realizadas no período de 23 de março a 20 de maio, com turmas nos horários de 8h às 10h e 10 às 12 e de 13h às 15h e de 15h às 17h.


Texto: Lúcia Gonçalves – DIRCOM/CMM

Foto: Heraldo Rocha - DIRCOM/CMM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento Jovem define mesa diretora

Neta destaca a importância da homenagem