Aula inaugural de curso da Câmara, em parceria com o TJAM, será na segunda-feira (27)

 
A capacitação é fruto do convênio entre a Casa Legislativa e o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), celebrado no último dia 24 de junho - Foto: Tiago Corrêa/CMM
Está marcada para as 8h, da próxima segunda-feira (27), na Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar da Câmara Municipal de Manaus, a aula inaugural do curso de Agente de Informações Turísticas voltado a 30 adolescentes em situação de vulnerabilidade social. A capacitação é fruto do convênio entre a Casa Legislativa e o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), celebrado no último dia 24 de junho.
Inicialmente, serão qualificados 30 adolescentes nesse curso da área de turismo, que segue até 25 de agosto, de 8h às 12h. O conteúdo programático prevê ‘Fundamentos do Turismo e Hospitalidade’, ‘Organização dos Equipamentos e Serviços Turísticos’, ‘Noções de sustentabilidade no turismo’, ‘Patrimônios turísticos no Amazonas’ e ‘Qualidade no Atendimento ao turista’.
É o primeiro curso dentro do projeto ‘#Umanovaescolha’, que vai beneficiar, no total, 120 adolescentes com a oferta de quatro cursos profissionalizantes na Câmara.
Convênio
Para a capacitação dentro do ‘#Umanovaescolha’, os adolescentes serão selecionados pelos Juizados da Infância e Juventude Cível e Infrator do TJAM, os quais devem seguir entre os seguintes requisitos — idade igual ou superior a 14 anos, ter matrícula e frequência escolar comprovada na rede de ensino, possuir Carteira de Identidade, CPF e Plano Individual de Atendimento (PIA); cumprimento de medida socioeducativa em meio aberto — liberdade assistida e prestação de serviço à comunidade, há pelo menos um mês.
Dentro do convênio, à Câmara, caberá ofertar os cursos, material didático, uniforme, vale-transporte para esses alunos, assim como informar à Coordenadoria da Infância e da Juventude do TJAM o andamento dos adolescentes nos cursos promovidos — faltas, atrasos, evasão e desinteresse.

Texto: DIRCOM/CMM
Foto: Tiago Corrêa/CMM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento Jovem define mesa diretora

Neta destaca a importância da homenagem