Escola do Legislativo terá cursos na área da Qualidade e definição para um mestrado na programação do segundo semestre

Conforme a diretora Cristiane Monteiro, os cursos de Qualidade ISO e Programa 5S, em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), estão previstos para o segundo semestre, além dos já ofertados pela Escola nas áreas de Administração, Empreendedorismo, Informática e Turismo. Outra novidade na grade é a estimativa para a  realização de um curso de Fotografia, também voltado ao servidor da Casa Legislativa, a ser realizado no Memorial no período vespertino.
Além dos novos cursos, a Escola estará trabalhando para fechar com uma instituição superior de ensino um mestrado para servidores da CMM. Para isso, formulários foram distribuídos, ainda no mês de junho, entre os funcionários para saber a área de interesse para o mestrado. “O segundo semestre será de muitas reuniões e definições nesse sentido, para que, no início de 2016, tenhamos o curso de mestrado”, destacou Cristiane Monteiro.
Ainda para os próximos meses, a Escola do Legislativo terá a formação de adolescentes, dentro do projeto #Porumanovaescolha — fechado a partir da assinatura de um convênio com o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) no final de junho — em diversos cursos profissionalizantes.
Serão capacitações na área do turismo em prol das Olimpíadas, ornamentações em balões em festas infantis, caixas de presentes e informática básica, a fim de prepará-los para o primeiro emprego.
Balanço positivo
Parcerias mais fortalecidas com instituições parceiras e um balanço de quase 400 participantes em cursos profissionalizantes — entre servidores e comunidade em geral — marcaram o primeiro semestre da ELVLAA/CMM.
“O resultado foi bastante satisfatório. Aprimoramos as atividades desenvolvidas para trabalhar na formação continuada do nosso servidor e atender também a comunidade, como parte do compromisso da Câmara de ajudar essas pessoas na busca por emprego”, destacou a diretora Cristiane Monteiro.
Os cursos gratuitos nas áreas de Administração, Empreendedorismo, Informática e Turismo – em um total de 12 — contaram com a participação de 151 funcionários da Câmara, 94 dos gabinetes e 153 pessoas da comunidade.


  
Texto: DIRCOM/CMM
Foto: Robervaldo Rocha - DIRCOM/CMM

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