Aniversário da Escola do Legislativo é marcado pela entrega de certificados a 80 alunos

Diretora da Escola do Legislativo, Cristiane Monteiro, fez a entrega de certificados aos alunos dos cursos de Agente de Turismo e Agente Administrativo - FOTO: Tiago Corrêa - DIRCOM/CMM
Participaram da cerimônia a diretora da EVLAA, Cristiane Monteiro, que presidiu o evento, a representante do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), Regiomara Lasmar, a representante da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Socorro Siqueira, as vereadoras Professora Jacqueline e Socorro Sampaio (PP), alunos, entre outros convidados.
Na oportunidade, Cristiane Monteiro fez um balanço da escola nesses oito anos de fundação ao destacar um total de 130 cursos oferecidos pela escola, que obteve um número expressivo de 4,3 mil participantes, além de palestras e seminários. “Quero agradecer ao presidente vereador Wilker Barreto (PHS), que não mede esforços para atender nossos projetos, sendo nosso grande mentor do projeto ‘Uma Nova Escolha’. Agradeço também a equipe de servidores da Escola do Legislativo, que muito contribui para o sucesso alcançado”, destacou a diretora.
Socorro Siqueira parabenizou a presidência da Casa Legislativa pela iniciativa na qualificação do servidor e da população. “Essa escola apesar de pequena é a terceira melhor do país, e alcançou esse objetivo graças aos alunos que participam dos cursos, sendo multiplicadores, e graças ao apoio desta Casa que se esforça para qualificar a todos”, reconheceu a representante da Semed.
Professora Jacqueline, por sua vez, destacou a qualificação que a escola oferece aos servidores e a sociedade. “Esta Casa tem dado a contribuição em parceria com outros órgãos colaboradores na qualificação e profissionalização dos participantes, principalmente na preparação para o mercado de trabalho”, disse a vereadora.
A representante do Cetam, um dos parceiros da Escola, Regiomara Lasmar, ressaltou a missão Centro de Educação que se baseia na qualificação profissional para o mercado do trabalho. “Acredito que alcançamos o nosso objetivo nessa parceria com a escola. Esse certificado é apenas o primeiro de muitos”, observou Regiomara.
Sobre a escola
Criada por meio da Resolução nº 049 de agosto de 2007, a Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar Antony iniciou suas atividades em 17 de setembro de 2007, com o objetivo de oferecer conhecimento e suporte conceitual de natureza técnico-administrativo às atividades da Câmara Municipal de Manaus. Com o passar dos anos, a missão foi ampliada para o atendimento da comunidade do entorno do Parlamento e, mais tarde, para todo a sociedade manauara, cumprindo assim, uma das mais importantes funções do poder público, o fomento ao interesse sobre a democracia e participação dos cidadãos na vida política.
Suas ações pedagógicas são desenvolvidas por meio de convênios celebrados com instituições credenciadas para ministrar cursos ou promover outros projetos e eventos de interesse do Parlamento.

Texto: Valdete Araújo – DIRCOM/CMM
Foto: Tiago Corrêa - DIRCOM/CMM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento Jovem define mesa diretora

Neta destaca a importância da homenagem