Escola do Legislativo encerra cursos de Informática Básica e Avançada

O encerramento do curso contou com a presença da diretora da Escola do Legislativo, Cristiane Monteiro. De acordo com ela, o curso de Informática Básica é pré-requisito para o curso de Informática Avançada, também oferecido pela Câmara, que tem uma turma de turno matutino finalizando as aulas nesta sexta-feira (14).
O curso, de dez horas semanais, foi ministrado pelo instrutor do Cetam, Igor Crispiniano, que ressaltou a preparação dos alunos nos conhecimentos básicos, com noções das plataformas Word, Windows, Excel, Power Point e Internet. “Hoje a qualificação profissional é necessária em qualquer área e em qualquer emprego. É importante o aluno ter noções de informática, mesmo que ele não vá trabalhar com computador”, disse.
Alunos como o representante comercial, Adil de Abreu Bezerra, 59, saíram otimistas e satisfeitos do curso. “O curso de informática é muito importante para a minha atividade. Vai me ajudar a formatar tabela de preços e utilizar a internet e também contribuir para fazer pesquisas de novas empresas no mercado”, argumentou.
Susana Castro de Souza, 29, também acha que o curso vai ajudar bastante em seu desempenho na atividade de assessoramento parlamentar e dar base para seguir fazendo cursos maios avançados na área, como o de Informática Avançada.

Texto: Nely Pedroso – DIRCOM/CMM
Foto: Tiago Corrêa - DIRCOM/CMM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento Jovem define mesa diretora

Neta destaca a importância da homenagem