‘Conheça sua Câmara’ traz grupo de alunos da rede municipal para a Casa Legislativa

Estudantes conheceram as dependências da Casa Legislativa e um pouco da história do Parlamento Municipal - FOTO: Heuder Arruda
A visita, sob a orientação da coordenadora da Escola do Legislativo Lea Alencar Antony, Leorides Lima, faz parte do programa ‘Conheça sua Câmara’, desenvolvido há mais de três anos na Casa Legislativa, que objetiva aproximar o Poder Legislativo da população, acompanhando diariamente as atividades parlamentares, para formar uma massa crítica participativa, a começar pelas escolas.
Além das explicações sobre o funcionamento do órgão e as atividades dos parlamentares, no passeio pelas dependências da Casa Legislativa, os alunos confiram a galeria de fotos com ex-presidentes, assistiram filmes e documentários, na Sala de Cinema Silvino Santos, e conheceram as exposições do Memorial da Câmara.
O ‘Conhecendo a sua Câmara’, além de aproximar o cidadão da Casa Legislativa, em especial o público estudantil, visa, ainda, fomentar o nascimento de lideranças políticas e comunitárias.
Para Ralliany Xavier, a proposta pedagogia do projeto é importante para o aluno conhecer as atividades e a estrutura do Poder Legislativo. “Aqui eles aprendem o papel primordial do vereador que é fazer leis que beneficiam o cidadão, além de conhecer um pouco da história da Câmara”, destacou a pedagoga.


Texto: Valdete Araújo – DIRCOM/CMM
Foto: Heuder Arruda - DIRCOM/CMM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento Jovem define mesa diretora

Neta destaca a importância da homenagem