Câmara realiza curso de Auditor Interno Ambiental

 
A Câmara Municipal de Manaus (CMM) iniciou, nesta segunda-feira (28), o curso de Auditor Interno Ambiental destinado à formação de funcionários em NBR-ISO 14001∕2004, visando a implantação na Casa Legislativa da ISO Ambiental. O curso, ministrado pela instrutora da MD Carmo Assessoria e Consultoria, Maria do Carmo Freire Santana, está sendo realizado sob a coordenação da Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar Antony e se prolongará até o próximo dia 1º de abril, com a entrega de certificados aos participantes.
As aulas estão se desenvolvendo no período das 13 às 17h, com uma mudança no último dia quando ocorrerão entre as 9 às 17h. Os servidores inscritos no curso receberão, ao longo da semana, treinamentos em sistema de gestão ambiental e, ao final, receberão certificados e estarão aptos a contribuir para a implantação da ISO Ambiental na Câmara Municipal para atender as metas da administração do presidente Wilker Barreto (PHS) de responsabilidade com a natureza e o meio ambiente.
O curso de Auditor Interno Ambiental foi instalado após a distribuições de cadernos com conteúdos de instrução e treinamento e apresentação nominal do participantes e seus respectivos locais de trabalho. Segundo a professora Maria do Carmo Santana, visa a transferência de experiências e conhecimentos em NBR 14001 área em que ela é especialista na realização de auditorias.
“Vamos discutir requisitos com orientação sobre uso dos sistemas de gestão ambiental, que permitam desenvolver a implementar uma política e objetivos que levem em consideração aspectos legais e informações relativas aos aspectos ambientais significativos para a instituição Câmara Municipal de Manaus”, explicou.
 
Texto: DIRCOM/CMM
Foto: Robervaldo Rocha - DIRCOM/CMM

Comentários

Anônimo disse…
gostaria de saber do calendário de cursos, que são aberto ao publico!

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento Jovem define mesa diretora

Neta destaca a importância da homenagem