Quase 150 jovens e adultos recebem certificados de cursos de capacitação na Câmara

 
Presidente da Câmara, vereador Wilker Barreto (PHS), discursa para jovens e adultos qualificados na Casa Legislativa - FOTO: Robervaldo Rocha - DIRCOM/CMM
A primeira turma deste ano do projeto pioneiro #UmaNovaEscolha, fruto da  parceria entre a Câmara Municipal de Manaus (CMM) e o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), recebeu, nesta quarta-feira (25), os certificados do curso de Assistente de Administração, ministrado pela Escola do Legislativo Professora Léa Alencar. Foram 60 jovens formados na cerimônia, que também certificou 88 pessoas em cursos de informática básica e avançada, na parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).
“Estamos em um momento de crise, mas a Câmara não paralisou os trabalhos na Escola com a comunidade e com seus funcionários, embora tenhamos perdido alguns parceiros. Sabemos que esse é um trabalho importante para ajudar na formação de jovens e na ligação da Casa com a sociedade, além da melhoria na formação do servidor”, destacou o presidente da CMM, vereador Wilker Barreto (PHS). Também prestigiaram o evento os vereadores Arlindo Júnior (PROS), Professora Jacqueline  (PHS) e Socorro Sampaio (PP).


Na ocasião, o presidente também relevou o fato de a Câmara ter investido na implantação da Câmara Digital e na implantação dos requisitos para a CMM conseguir o Selo Verde, na certificação da ISO 14001. “A crise nos impulsionou para continuar investindo e para levar lições, saindo dela mais críticos e vigilantes”.
O Memorial onde aconteceu a certificação, com a apresentação do Coral da Câmara, ficou lotado pelos formandos e por suas famílias. “Quem formou foi meu filho, mas a felicidade é toda minha porque a gente não teria condições de pagar um curso assim para ajudá-lo a entrar no mercado de trabalho”, comemorou a artesã Luiza Maria da Silva, 65, mãe de um dos formandos no curso de Assistente de Administração.
A iniciativa do #UmaNovaEscolha visa a profissionalização aos adolescentes em situação de vulnerabilidade. Pioneiro entre as casas legislativas do Brasil, o projeto teve início no ano passado capacitando 120 jovens.
Escola do Legislativo
O próximo curso com a parceria do Tribunal de Justiça, segundo a diretora geral da Escola, Cristiane Bacury  Monteiro, será o de recepcionista de eventos, que começa no próximo dia 13. Também estão programados os cursos de Operador de Marketing e Vendas, Operador de Caixa e Agente de Informações Turísticas. “Em meados de junho iniciam novas inscrições para os cursos de informática básica e avançada, da parceria com o Cetam”, informou Cristiane.
Dos dias 1º a 3 de junho, Cristiane e as coordenadoras da Escola, Leorides Magalhães Lima e Lara Núbia Fernandes, estarão participando em Aracaju (SE), do Encontro Nacional das Escolas de Legislativo. “Vamos absorver novas ideias para cursos de pós e mestrado para nossos servidores”, destacou.

Texto: Liege Albuquerque – DIRCOM/CMM
Foto: Robervaldo Rocha - DIRCOM/CMM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento Jovem define mesa diretora

Neta destaca a importância da homenagem