Aberta a inscrição para curso de utilização do Câmara Digital

 
Todos os funcionários da Câmara Municipal de Manaus estão convidados a fazer um curso para aprender a manusear o novo programa do Câmara Digital, que pretende tornar a Casa a primeira no país a abolir o uso de papel em documentos e processos em tramitação.
O treinamento, segundo a diretora da Escola do Legislativo Léa Alencar Antony, Cristiane Monteiro, é de duas horas e o funcionário deve agendar o dia e horário que desejar na própria escola. O período do curso é de 13 a 17 de junho em dois horários: das 8h às 10h e das 14h às 16h.
No fim de maio, o presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Wilker Barreto (PHS), lançou o programa ‘Câmara Digital’ — Sistema Integrado de Gestão Eletrônica de Documentos (Siged), com o Projeto de Lei Complementar 003/2015 ao Plano Diretor, que proíbe a cobrança de taxas de estacionamento em hospitais, clínicas, centros de saúde e estacionamentos afins, público e privado, simbolizando o primeiro projeto com trâmite 100% digital.
Além dos benefícios ao meio ambiente e economia de papel, o presidente explicou que o programa Câmara Digital dará mais transparência e segurança às ações do Legislativo Municipal, na redução de custos mediante a eliminação do uso de papéis, aumento da celeridade nos processos legislativos e administrativos, reduzindo tempo de localização dos documentos gerados nos processos legislativos e administrativos, bem como proporcionará mais agilidade no atendimento aos clientes.


Texto: Liege Albuquerque – DIRCOM/CMM
Foto: Robervaldo Rocha - DIRCOM/CMM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento Jovem define mesa diretora

Neta destaca a importância da homenagem