Servidores da CMM passam por treinamento para manutenção da certificação do Sistema de Gestão Ambiental

 








Servidores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) participaram, na manhã desta quinta-feira (30), de treinamento para assegurar a manutenção da Certificação do Sistema de Gestão Ambiental (ISO 14001:2004) no Poder Legislativo Municipal. Em duas palestras, 460 servidores foram treinados com instruções sobre coleta seletiva e procedimentos em situações de emergência.
O treinamento, pelo qual passaram todos os servidores dos departamentos e setores da CMM, prepara os funcionários para futuras auditorias para manter a certificação da ISO 14001, conquistada pelo órgão em junho do ano passado. “Há a perspectiva de uma auditoria em julho e todos os servidores precisam estar aptos a responder aos questionamentos que demonstrem seu conhecimento sobre as atribuições necessárias à manutenção do selo”, explicou o coordenador do Programa ISO Câmara, Leôncio Oliveira.
Na palestra, que contou com servidores da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) para explicar sobre as diferenças de resíduos na coleta seletiva, os servidores puderam tirar dúvidas sobre o assunto. “Eu tinha dúvida sobre onde colocar marmita suja e aprendi que, se de isopor, seria para colocar na de orgânico”, disse a funcionária do gabinete do vereador Jaildo dos Rodoviários, Maria da Conceição Souza.
De acordo com a diretora da Escola do Legislativo Léa Antony, Cristiane Monteiro, todas as informações sobre coleta seletiva também serão úteis ao servidor no seu dia a dia, em sua casa e comunidade.
Funcionária do gabinete vereador Professor Gedeão, Luis dos Santos afirmou que já chegou para trabalhar sabendo da coleta seletiva nos gabinetes. “Lá há lixeiras coloridas e as pessoas têm respeitado na hora de colocar os dejetos”, afirmou.


Texto: Liege Albuquerque - Dircom/CMM
Foto: Robervaldo Rocha - Dircom/CMM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento Jovem define mesa diretora

Neta destaca a importância da homenagem