Escola da Câmara certifica formandos de informática básica e avançada

 
 
 
 
 
 
 
 
 


A Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar Antony da Câmara Municipal de Manaus (CMM), em parceria com o Centro de Tecnologia do Estado do Amazonas (Cetam) entregou, nesta segunda-feira (29), no Auditório Zany dos Reis, 130 certificados aos formandos dos cursos de informática básica e avançada, iniciados no mês de março.
A entrega foi feita pelo presidente da Casa, vereador Wilker Barreto (PHS) que enfatizou a importância dos cursos para a comunidade, que até agora já capacitou mais de 600 pessoas, em dois anos de sua gestão. “Este é um projeto que existe desde 2007 e que dei continuidade, é uma ótima oportunidade de capacitação para as pessoas e espero que as próximas gestões da Câmara deem sequencia a esse lindo projeto”, encerrou.
Para a diretora da Escola, Cristiane Monteiro, os cursos tem ido além de ensinar como usar um computador. “Estamos dando a oportunidade dessas pessoas conseguirem um emprego, é o que vem acontecendo, muitos alunos que saem daqui com um certificado estão sendo empregados por aí, e isso nos deixa extremamente satisfeitos”.
Um dos alunos que saiu com certificado da Câmara, Marcílio Sodré, 43 anos, comemorou o feito, ele disse lamentar as vezes que precisava usar um computador e não sabia. “Eu ia sempre acompanhado numa Lan House para fazer algum serviço e levava um amigo, agora conquistei minha independência tecnológica”, brincou.
O curso de informática básica e avançada iniciou em março e a intenção é abri novas turmas já no próximo mês. As aulas são ministradas por professores do Cetam, parceiro da Câmara Municipal de Manaus.

Texto: Tiago Ferreira - Dircom/CMM
Foto: Robervaldo Rocha - Dircom/CMM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento Jovem define mesa diretora

Neta destaca a importância da homenagem