Escola do Legislativo receberá comissão julgadora do 14º Prêmio Innovare pelo Projeto #UmaNovaEscolha




No próximo dia 29, a Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar da Câmara Municipal de Manaus (ELVLA/CMM) receberá representantes da comissão julgadora do Datafolha de São Paulo que irá avaliar a Casa Legislativa pelo projeto #UmaNovaEscolha, que passou para a segunda fase do 14º Prêmio Innovare  – em evento realizado em Foz do Iguaçu (PR) –  na categoria Justiça e Cidadania.
O Prêmio Innovare tem como objetivo o reconhecimento e a disseminação de práticas transformadoras que se desenvolvem no interior do sistema de Justiça do Brasil, independentemente de alterações legislativas. Mais do que reconhecer, o Innovare busca identificar ações concretas que signifiquem transformações relevantes em antigas e consolidadas rotinas e que possam servir de exemplos a serem implantados em outros locais.
“Estar na segunda fase do Prêmio Innovare já é uma vitória para nós  da Câmara Municipal de Manaus, por termos concorrido com mais de 5 mil instituições e ter a honra de estar entre as 710 finalistas. Estamos preparando vídeos e estatísticas para serem apresentadas no dia da visitação. O instituto Datafolha avaliará as aulas, as frequências, os históricos e, principalmente, as práticas”, disse a diretora da Escola do Legislativo, Cristiane Bacuri Soares.
O projeto #UmaNovaEscolha tem por finalidade capacitar adolescentes em situação de vulnerabilidade social e que se encontram em conflito com a lei. Desde a sua implantação 2015, já formou 360 jovens, sendo 120 alunos beneficiados no primeiro ano e 240 jovens no ano passado. Com a renovação do convênio este ano com o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), mais 120 adolescentes serão capacitados pelo projeto.

Texto: Nathália Gomes - Dircom/CMM
Foto: Robervaldo Rocha - Dircom/CMM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento Jovem define mesa diretora

Neta destaca a importância da homenagem