CMM recebe estudantes como incentivo a projeto escolar

Cumprindo o papel de interação com a comunidade, a Câmara Municipal de Manaus (CMM), recebeu na manhã desta segunda-feira (26), uma turma de alunos do quarto ano do ensino fundamental da Escola Municipal Raimunda Nonata Soares de Deus, localizada no bairro Tancredo Neves, Zona Leste. A visita faz parte do projeto ‘Passeios Culturais’ e já acontece pela segunda vez, com o apoio da Comissão de Educação da Casa.
O mentor do projeto, professor Wagner Antônio Ribeiro, explica que o cronograma de visitas já é desenvolvido há um ano e que é a segunda vez que os estudantes têm a oportunidade de conhecer a Câmara. O projeto foi criado com o intuito de unir o ensino dado nas salas de aula à prática do dia a dia de cada criança. “O professor precisa ter um olhar cuidadoso sobre o que está sendo ministrado aos alunos. É importante para eles, aprenderem na prática o que estão lendo e do que estão ouvindo falar”, disse, ao relatar que as crianças estão recebendo instruções sobre o que é um parlamentar, o que são leis e como regem a sociedade, conteúdo incluso na grade curricular de geografia.
A estudante Jamily de Oliveira, 9 anos, afirma que conhecer a Casa Legislativa Municipal é uma oportunidade de conhecer na prática o que vivenciam nas entrelinhas dos textos. “Conhecer a Câmara foi muito legal. Ir aos lugares sobre os quais já estudamos é muito proveitoso. Já fizemos um trabalho sobre os vereadores e hoje, pude conhecê-los pessoalmente”. O colega, Moisés Barroso, 10, concordou com a opinião de Jamily, e disse que já tinha visto os vereadores pela televisão. “Gostei da visita. As pessoas foram legais conosco e ver as reuniões no plenário são bem diferentes do que estudamos”.
O presidente da Comissão de Educação, vereador Joaquim Lucena (PSB) enfatizou a importância do incentivo à interação com a comunidade, principalmente com os pequenos. “A Câmara discute leis e projetos e nada é mais justo do que os estudantes terem a oportunidade de visitar a Casa para entenderem como funciona o legislativo”.

Fonte: Priscila Caldas
Fotografia: Plutarco Botelho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento Jovem define mesa diretora

Neta destaca a importância da homenagem