Servidores recebem treinamento sobre implantação da ISO 9001 na Câmara Municipal


Um grupo de aproximadamente 30 servidores da Câmara Municipal de Manaus (CMM), entre efetivos e comissionados, participou nesta quinta-feira (11), de um treinamento sobre a implantação do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), ISO 9001:2008 da Casa Legislativa, ministrado pela servidora da instituição e coordenadora de Gestão da Qualidade Cintya Maia. Promovido pela Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar Antony (EVLAA/CMM), o treinamento com duração de uma hora, foi dividido em duas turmas, e a segunda acontece nesta sexta-feira (12).

“Estamos dando prioridade para os servidores cujos departamentos estão no alvo do processo de implantação do processo da ISO, ainda que apenas um departamento será certificado, o de Protocolo Administrativo, por ser o departamento que mais expede e recebe documentos, tanto internos quanto externos. Esse treinamento é para conscientizar os servidores de que todos eles estão inseridos e envolvidos no processo de implantação da ISO”, explicou Cintya.

Segundo ela, o treinamento também é uma oportunidade dos servidores se expressarem e tirarem eventuais dúvidas sobre a ISO 9001:2008. “Todos os colegas tem responsabilidade com o processo, todos os setores da Câmara, não é apenas o presidente da Casa ou a diretoria, mas todos os servidores”, observou.

Valorização

Há 34 anos trabalhando na Casa Legislativa, o servidor Orlandino Mineiro, 54, do Departamento de Comissões (DECOM) classificou como importante o curso ministrado na manhã desta quinta-feira, além de destacar, que o mesmo não só esclareceu dúvidas sobre a o processo, como também serviu para valorizar os servidores.

“Um treinamento como esse é muito importante porque poderemos responder os questionamentos de alguns colegas de setor que tem dúvidas sobre a implantação da ISO 9001 na Câmara”, avaliou. Ainda segundo ele, o treinamento também é uma oportunidade para que o servidor possa colaborar de alguma forma com o processo de implantação da Certificação de Qualidade.


Texto: Sintia Maciel – DIRCOM/CMM
Foto: Robervaldo Rocha/CMM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento Jovem define mesa diretora

Neta destaca a importância da homenagem