Dos 44 inscritos no curso, 39 conseguiram concluir nesta quinta-feira (2) - FOTO: Tiago Corrêa - DIRCOM/CMM
A Câmara Municipal de Manaus (CMM), por meio da Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar Antony, em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), concluiu na manhã desta quinta-feira (2), o curso de Assistente Administrativo.
O curso que formou 39 alunos teve carga horária de 15 horas, distribuídas entre sete módulos, entre os quais Relações Interpessoais e Ética Profissional, Fundamentos da Administração, Comunicação e Redação Empresarial, Atendimento ao Cliente, Técnicas de Arquivo e Documentação, Rotinas Trabalhistas, Financeiras e Contábeis.
O aprendizado visa qualificar pessoas para desenvolver as atividades de assistente administrativo, apresentando as técnicas e conhecimentos operacionais, demonstrando os principais aspectos, normas e responsabilidades do profissional, para o desenvolvimento de competências e habilidades voltadas à operacionalização dos processos administrativos das organizações públicas.
De acordo com a diretora da Escola do Legislativo, Cristiane Monteiro, a parceria é plausível, principalmente quando oferece o espaço ideal e apoio pedagógico para a comunidade. “Pretendemos continuar com essa parceria ofertando mais cursos para qualificar, profissionalizar e preparar o cidadão para o mercado de trabalho”, destacou a diretora.
Vanessa Macedo, instrutora do curso, destacou a baixa nas desistências. “A busca pela qualificação não mede esforços. Fiquei impressionada com a dedicação de todos, de 44 alunos inscritos, 39 concluíram o curso”, acrescentou Vanessa Macedo.
A técnica em Segurança do Trabalho e Gestão da Qualidade, Angélica Cunha, aluna do curso, destacou vários pontos importantes do aprendizado, com destaque para a questão dos cálculos trabalhistas, FGTS, hora extra, adicional noturno. “É interessante essa parceria, porque proporciona à comunidade e aos servidores oportunidade de crescimento profissional e qualificação. Espero entrar logo no mercado de trabalho”, completou Angélica Cunha.


Texto: Valdete Araújo – DIRCOM/CMM
Foto: Tiago Corrêa - DIRCOM/CMM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento Jovem define mesa diretora

Neta destaca a importância da homenagem