Termo de Cooperação assinado entre Câmara e Prefeitura garante 100 vagas em curso de especialização a servidores  

 

A assinatura do documento ocorreu na manhã desta terça-feira (19), no auditório da Espi, entre presidente da Câmara, vereador Wilker Barreto, e diretora da Espi, Maria Luzia Rebelo - FOTO: Karla Vieira - SEMCOM
A Câmara Municipal de Manaus (CMM) assinou, nesta terça-feira (19), com a Prefeitura Municipal de Manaus (PMM) o Termo de Cooperação Técnico-Pedagógico para especialização de 100 servidores no curso de especialização em Governança Pública e Gestão Administrativa. O curso será realizado pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), em uma parceria com a Escola do Legislativo Municipal Professora Léa Alencar.
A ação tem o objetivo de intercâmbio de experiências, informações e tecnologias, visando a capacitação, o aperfeiçoamento e a especialização técnica de recursos humanos, além do desenvolvimento institucional da gestão pública mediante as implementações de ações conjuntas ou de apoio de atividades complementares e de interesse comum.
A assinatura do documento ocorreu na manhã desta terça-feira (19), no auditório da Espi, localizada na Faculdade Nilton Lins, na presença do presidente da CMM, vereador Wilker Barreto (PHS), da diretora geral da Espi, Maria Luiza Rabelo, do procurador geral do Município, Rafael Albuquerque (representante do prefeito de Manaus, Arthur Virgilio Neto), da diretora do Legislativo Municipal, Cristiane Monteiro, entre outras autoridades.
Durante a solenidade, Wilker Barreto agradeceu a oportunidade dada pelo prefeito, por meio da Espi, pela qualificação e aprimoramento para a melhoria do serviço público. “Ganha a Casa porque tem a oportunidade de obter as 100 vagas, numa parceria que terá uma contrapartida da Câmara”, disse Barreto, justificando que todo investimento em direção da qualificação se volta em melhoria dos serviços para a sociedade.
“Fico feliz em caminhar para o término deste biênio e da minha gestão mantendo uma agenda positiva. Está de parabéns toda a equipe da diretoria da Escola do Legislativo, juntamente com a equipe da Espi. Isso só é possível pelo entendimento das duas instituições que levam o conhecimento, não apenas para o servidor, mas a toda a sociedade”, completou o presidente.
“Hoje a prefeitura está honrada em assinar a parceria com a Escola do Legislativo Municipal”, enfatizou a diretora geral da Espi, Luiza Rabelo, ao destacar que o Termo de Cooperação Técnica amplia o compartilhamento de vagas e recursos humanos e otimiza os recursos escassos atualmente na gestão pública.
Para Rafael Albuquerque, a prefeitura marca a sua gestão na profissionalização, não somente dos agentes públicos, mas de servidores que participam do desenvolvimento da cidade. “Acreditamos que essa formação e desenvolvimento do capital humano vai trazer mais segurança para vencer os desafios”, disse o procurador, observando que a parceria com a Casa Legislativa se torna importante para aprimorar o conhecimento dos agentes públicos e desenvolver as boas praticas no serviço público – “quem ganha é a população”, acrescentou Rafael Albuquerque.
Sobre a especialização
A especialização será oferecida na modalidade de Ensino a Distância (EaD), por meio da plataforma LMS (Learning Management System), com duração de 18 meses (um ano e meio). No total, serão 520 horas de aulas totalmente online, divididas em módulos estruturados em videoaulas de 20 minutos.
Para participar do curso, os servidores precisam estar no efetivo exercício de suas atividades funcionais e precisam ter, como requisito mínimo, Ensino Superior completo, conhecimentos em informática e facilidade de acesso à Internet.
O curso é fruto de Termo de Cooperação Técnica assinado entre a Prefeitura de Manaus, através da Espi, e a Escola de Contas Públicas (ECP) do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM). A parceria, assinada no dia 31 de março, contempla 3,6 mil vagas no total.

Texto: Valdete Araújo – DIRCOM/CMM
Foto: Karla Vieira - SEMCOM/ Robson Loureiro - DIRCOM/CMM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento Jovem define mesa diretora

Neta destaca a importância da homenagem